Melodrama (Lorde) — Crítica

Ana Clara Braga
Aug 26, 2017 · 2 min read

O segundo álbum de estúdio da cantora Lorde é a mistura perfeita entre o pop e a alma. Melodrama é uma trajetória de como curar um coração partido em meio a festas, autodescobertas e reflexões.

O single de abertura, “Green Light”, é o abre alas perfeito. Combinando um ritmo dançante e uma melodia explosiva, Lorde avisa “Brand new sounds in my mind”, ao contrário do antecessor “Pure Heroin”, a cantora mergulha de cabeça no pop.

Apesar de músicas cativantes dignas de pistas de dança, Melodorama conta com baladas mais introspectivas. Liability é a primeira e traz um tom melancólico que pode ser adaptado para a vida de cada um. A música é sobre se sentir um peso por conta dos fracassos em relações interpessoais e mesmo assim ter consigo mesmo um relacionamento sólido. Liability é um talismã para qualquer um que já se sentiu sensível demais para esse mundo.

“The Louvre” se diferencia por tratar do amor de forma mais leve. É uma celebração dos melhores momentos de um relacionamento, como se ele fosse uma obra-prima. Em contra partida “Supercut”é a realização de que o relacionamento passado não foi feito apenas de bons momentos.

“Writer in the dark” é a faixa mais surpreendente do álbum. É uma música crua, doída e realista sobre ainda amar e ainda estar tentando superar alguém que já saiu de sua vida. Lorde apresenta vocais mais evoluídos que beiram o sombrio e que descrevem bem a intensidade dos sentimentos de um coração partido.

“Sober” e “Sober II” são as músicas que melhor englobam o conceito do álbum. É como se fossem respectivamente sobre o começo, o agito de uma festa e em seguida o fim, o acender de luzes. Lorde brinca com esses dois conceitos ao longo de “Melodrama”, intercalando músicas dançantes, de êxtase com faixas realistas e doloridas.

“Melodrama” é uma obra-prima do pop que elevou Lorde do status de estrela em ascensão para estrela consolidada.

Nota: 10/10

Destaques: “Sober”, “Sober II”, Writer in the dark”

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade