desassossego ardente

(3 escritos sobre angústias)

André Frazão
2 min readJul 23, 2024

AUSÊNCIA

teu bem tão mal me faz
cala-te e me priva do ódio
some e me priva do rancor
tua presença é peso
notas

tento manter meu feitio
não te expulsar
ou apelar para grosseria

o tom de voz eu vou manter
não sei gritar
e meus sussurros
são apenas de desejos

quero tua ausência
sem precisar motivar.

COMODIDADE

não te finjas de anjo
tua inocência destrói
corrói
magoa

tuas falas
cheias de intensidade
são vazias de amor

teus atos
romanesco de se ler
são covardes

teu amor
teu grande amor
é a comodidade

tua ira
é a incerteza

tua certeza
é a enganação

teu corpo
o pagamento

teu jeito
o meu desprezo

és tudo o que eu nunca quis ser
ou ter.

ARREPENDIMENTO

Se os meus reais pensamentos pulassem revoltosos
Se se mostrassem a contragosto indo na contramão da minha intenção mansa
Tu verias o quanto tudo é diferente

Seria claro que quando eu quis a gente, não estava em plenas convicções
Eram pensamentos corroídos por uma utopia, que só foi real dentro da irrealidade do talvez
Antes eu não sabia mas agora eu sei, quem és tu e como ages

O conhecimento é mesmo perturbador, saber a verdade é sustentar o peso de ser preterido
É não ouvir sequer ruídos mas tentar interpretar barulhos

Teu gemido distante que eu julgava inexistente
É constantemente solto em outros ouvidos

Sinto-me apenas maleável, mas isso tanto me pesa, por mais inócuo que possa ser
Não é que fui enganado, só não é mais do meu agrado o que fiz por você
Arrependo-me de tudo, completamente tudo, do começo ao fim, do menor ato ao maior
Do pensar ao agir
Do falar ao escrever

Se eu pudesse te apagar, apagaria-te

Triste ainda não ser indiferente o meu sentimento, espero tanto por esse momento, porque agora é tudo lamento
É tudo desgosto
Remorso
É nojo do beijo e do toque

Que corra o tempo, levando as angústias, trazendo o esquecimento
Porque esse arrependido é ruim de carregar
Ainda mais em silêncio.

• Leia minha última publicação clicando aqui.

• Adquira “AMOR VELA”, meu livro de contos, clicando aqui.

--

--