Relaxar e deixar fluir — 229 de 365

Ângela Barnabé
Sep 3, 2018 · 2 min read

Posso afirmar que todos os dias milhares de pensamentos passam pela minha mente e que cada um deles representa a criação de uma realidade.

Antes sempre que me vinha à mente um pensamento que se traduzia na materialização de algo que eu não queria experienciar, o que eu tentava fazer era resolver aquilo na minha mente.

Muitas vezes tomei ações para evitar que o que eu mais temia acontecesse e os resultados eram: ou acontecia mesmo aquilo que eu não queria e eu sentia-me responsável por saber que foi o meu medo que criou aquilo; ou então conseguia evitar o “problema” e sentia-me exausta de tanta tensão criada por mim mesma.

Nos dois cenários sentia sempre que manipulei (porque de facto o tinha feito) e mais do que isso: sentia que nunca poderia saber que o que aconteceu foi o melhor. Sentia que tinha “manchado” uma experiência com toda a minha preocupação e que não poderia usufruir de algo que muito provavelmente teria sido bastante agradável.

Nos últimos tempos tenho estado atenta a todas essas jogadas mentais e tenho me alertado para o facto de eu tentar controlar e manipular tudo.

As coisas acontecem sempre da melhor maneira e o facto de eu “stressar” e tentar moldar as coisas à minha maneira é apenas um boicote à perfeição da vida.

O que tenho a fazer é relaxar e deixar fluir porque não há nada mais agradável do que confiar e saber que tudo tem um propósito e que a vida nunca me falha.

Obrigado!

Ângela Barnabé

    Ângela Barnabé

    Written by

    A vida é uma viagem! Acompanha-me na minha jornada!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade