O que é o Apto3?

Olá, eu sou o Elber e moro no apartamento 3 que fica na esquina com a 3 de dezembro.

Quando me mudei em julho de 2015 pro local que muitas pessoas hoje conhecem como “Apto3”, nunca imaginei que minha vida iria mudar tanto. Na época, Henrique Ferreira (mais conhecido como “Berti” entre os amigos de Rádio e Tv) me recomendou para vir morar com ele e o João Gonçalves. Eu estava no meio do meu TCC e me mudei pra esse apê duplex, por conta do aluguel ser mais barato do que a pensão em que morava.

Quase um ano e quase 20 eventos depois, algumas questões surgem:

  • Qual nosso proposito em organizar eventos culturais e house parties?
  • O que isso nos gera de retorno? (E não me refiro a grana)
  • Quais são os projetos e investidas que temos que realizar daqui pra frente?

Atualmente além do João (que mora no apartamento há mais de 3 anos) moro junto de Henrique Kanashiro, que entrou no lugar do Berti, em fevereiro desse ano.

A frequência de eventos sempre seguiu uma média de 2 eventos por mês, e teve de bazar de doação até músico de SESC tocando aqui. E é claro, festas também, mas desde de sempre foram raras.

Pra quem não quem que mora aqui no apê, da esquerda pra direita: Kanashiro, João e Elber.

Já tivemos muitos problemas com vizinhos por conta de som alto, também já presenciamos casos de família rolarem no meio duma festa, e eu, por ser muito impulsivo, já causei danos demais ao apê (desculpa, João!), mas também trouxe algumas soluções para o nosso lar, como repensar o espaço da cozinha, por exemplo.

Quando começou a ter rolês no apê em novembro de 2015 as ideias pras pirações de eventos mais alternativos eram basicamente minhas, mas hoje depois de tantos amigos agregarem e somarem no rolê a curadoria é mais aberta. Sempre tive um grande apoio do Rafael Merino na parte do som, pra produção pesada dos últimos rolês a ajuda do Rodrigo Tamássia e, recentemente, do Duu Monteiro, tem somado muito à captação fotográfica.

Depois de todo esse contexto ainda não respondi a pergunta do título “O que é o Apto3?”

R: Um terraço dentro de um apê de dois andares que possibilita a organização de eventos. E eu quero muito utilizar esse espaço para a produção de conteúdo audiovisual de maneira Do It Yourself.

Apto3 convida Lanterna MC realizado em abril desse ano.

É isso, sem muito luxo, a casa é velha e tem problema de casa velha, tem muito caixote e da pra fazer lego com eles pra montar bancos e móveis pra casa e junta muita poeira.

Também temos regras que, se quebradas e/ou nos causarem algum tipo de dano, vão acarretar em estresse pra gente que mora aqui e pra você que vai ter que reparar esse dano.

Se você vier aqui num dia comum de meio de semana provavelmente me encontre trabalhando com e-commerce de produtos nerds/otaku ouvindo post-rock, o João com certeza vai estar lendo algumas coisas da pós-graduação e vai gostar de trocar uma ideia sobre o ultimo meme hype do Facebook, além de ser um grande amigo pra desabafar sobre a vida, e o Kanashiro vai estar sempre de boa desenhando em seu quarto ou andando de skate por aí.

Like what you read? Give Apto3 a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.