(In) Felicidade

Sentimentos negativos são tão potentes quanto Diabo Verde + Água Quente!

Lembro dos dias em que uma moça olhava diariamente minhas unhas e ‘plac!’ ela quebravam ao fim do dia. Em média eram umas 3 unhas por semana.

Recordo também, em um outro dia, outra moça me comentou aleatoriamente: “Bonito seu esmalte, mas eeeeu..eu não posso ter unha assim, eu lavo louça e roupa em casa..”.

!!!, ??? — pensei eu. Me senti A Emergente na capital! Resultado? “PLAC”.

Inveja é uma coisa que em 80% das vezes não fazemos ideia que temos. É um sentimento, em geral, tão destrutivo, que a lei da vida te retorna e você nem percebe. É por isso que eu reforço tanto: Transmita carinho, Tenha SEMPRE o mínimo de empatia! EMPATIA — pesquise, PRATIQUE! Não inveje, inspire-se e busque sempre o seu melhor, na sua medida!

Recentemente num curso que faço, o tal comentário: “Nossa, que lindas suas unhas, mas eu não gosto assim, é horrível pra digitar”. Eu, como sempre, quieta, calada & muda após esses comentários..eu apenas sorrio, agradeço (o elogio) e respeito numa boa. Umas duas semanas depois, vi um comentário da pessoa numa foto de facebook de uma guria: “Nossa queria tanto ter unhas como as suas, mas é tão difícil..”.

Seletividade para dispor suas opiniões, quando a mesma de difere de uma pessoa para outra, demonstra que o ser humano é hipócrita.. Hipócrita consigo mesmo! Infelicidade travestida de hipocrisia. Se você sente que não quer bem uma pessoa, nem se aproxime, não se force. A energia negativa é devastadora para ambos! Lógico, se estiver disposto(a) a mudar, sem alterar sua própria opinião de uma pessoa para outra, aí é outro caso.

Não se sente satisfeito? Procure ajuda! Seja em terapia, ocupando seu dia ou ‘trocando sua base’. Infelicidade é uma coisa que se espalha tão facilmente quanto manteiga na frigideira quente; e se nos aproximarmos demais, sempre sairemos queimados.