Leitura astrológica do dia 16/05, terça-feira (Marte)

Desde às 07h:56m da manhã a Lua caminha Vazia de Curso por Capricórnio. Seu ingresso em Aquário será somente às 14h:47m. Após ingressar Aquário a Lua forma uma quadratura com Mercúrio (que já caminha em Touro) dificultando nossa comunicação e ativando bloqueios e dificuldades emocionais que ainda não foram superados. Eles podem ser sentidos através de tensão nervosa, preocupação, falta de concentração, indecisão e incapacidade de separar a emoção da razão e do bom senso. Vigie para não criar situações que possam lhe trazer problemas e dificuldades reais. Em contrapartida o Sol, que assim como Mercúrio caminha em Touro, às 14h:02m harmoniza-se com Netuno ativando nossa intuição, imaginação e sensibilidade para desenvolvermos as nossas atividades com um pouco mais de conexão e empatia. Também podemos nos sentir mais abertos a apreciar estilos novos e diferentes.

Depois disso é somente às 19h:39m que a Lua forma um novo aspecto e dessa vez é com o regente do dia: Marte. Lua e Marte ativam para o começo da nossa noite bastante ação e agitação, portanto, se as atividades não estiverem se desenvolvendo dentro desse fluxo de energia pode haver frustração e tédio com a rotina. Atenção ao aumento da ansiedade, impaciência e facilidade para dar respostas bruscas, principalmente, para as perguntas simples ou bobas.

Mas às 20h:35m Sol e Urano formam um semi sextil amenizando esse excesso de energia e ativa sensibilidade, intuição e criatividade. A melhor pedida para relaxar depois de um dia marciano intenso será o envolvimento, ou a criação, com arte, música…enfim, pratique o seu hobbie artístico preferido, se não possui um hobbie, priorize por atividades que exerçam e explorem o seu potencial criativo. Com rica imaginação e sensibilidade, aproveitar essa energia tende a render bons e divertidos momentos criativos. Boa tarde!

https://consciente-vida.wixsite.com/astrologia/single-post/2017/05/16/Leitura-astrologica-do-dia-16052017-tercafeira-marte