Giro colchonero 2018–19 #02
Segundo episódio dessa série que vai relatar semanalmente como foi o desempenho dos jogadores que pertencem ao Atlético mas estão emprestados pelo mundo.
Nessa semana, os atléticos pelo mundo deram continuidade à temporada que já começa a embalar e tomar ritmo. O nosso destaque vai para NICO SCHIAPPACASSE, que entrou para a história do Rayo Majadahonda.

Axel Werner, goleiro, 22
SD Huesca - LaLiga (ESP)
Axel sofreu debaixo das traves do clube recém-ascendido que enfrentou o Barcelona e levou uma goleada de 8-2, em que não teve culpa em nenhum. O goleiro argentino apesar de levar vários gols, evitou que a goleada blaugrana fosse de maior ainda.
André Moreira, goleiro, 22
Aston Villa - Championship (ING)
André foi titular no meio da semana pela Copa da Liga Inglesa contra o Burton, fora de casa. Nesta partida, sua equipe foi eliminada por 1-0 e não teve o que fazer no gol sofrido. No fim de semana, o Aston Villa foi goleado em casa, com o português no banco.
Jonny Castro, lateral, 24
Wolves - Premier League (ING)
Não jogou no meio de semana pela Copa, mas foi titular e jogou os 90 minutos no sábado na vitória dos Lobos, que segue embalado na Liga. Jonny foi um destaques da partida e continua tendo boas atuações com solidez defensiva e muito apoio ofensivo.
Luciano Vietto, atacante, 24
Fulham - Premier League (ING)
Luciano ficou de fora da partida da Copa, mas foi titular no encontro ligueiro contra o Brighton. Na partida, Luciano jogou aberto pela esquerda, mas não teve muito destaque e não conseguiu repetir a atuação espetacular do semana passada. Cometeu um pênalti (que foi defendido), tentou algumas coisas sem êxito e foi substituído aos 74’. Do banco, viu sua equipe levar o empate por 2-2.
Nicolás Schiappacasse, atacante, 19
Rayo Majadahonda - Liga 1|2|3 (ESP)
Nico fez história no Rayo Majadahonda. Foi de seus pés que saiu o gol da primeira vitória do estreante clube na segunda divisão espanhola e por pouco não veio segundo gol, que foi anulado pelo árbitro. O jovem uruguaio entrou aos 74’ para garantir a vitória do Rayo por 0-1 contra Nástic fora de casa.
Caio Henrique, meia, 21
Paraná - Brasileirão
Caio mais uma vez foi o principal jogador do Paraná Clube, ainda que jogando pela direita ficou mais afastado da criação. Durante os 90’ em campo, de destaque, deu um bom passe para seu companheiro marcar, mas não conseguiu. O Sport acabou vencendo por 1-0 e a equipe paranaense se complicou no Z4.
Nehuén Pérez, zagueiro, 18
Argentino Jrs - Superliga (ARG)
O jovem argentino segue sem jogar nessa temporada iniciada da Superliga Argentina. Pela quarta vez, ficou no banco e assistiu sua equipe vencer o Lanús por 2-0.
Bernard Mensah, meia, 23
Kayserispor - Süper Lig (TUR)
O jovem ganês fez uma partida espetacular na vitória contra o favorito Fenerbahce fora de casa por 2-3. Levou o time à frente, marcou um gol e criou bastante oportunidades. Foi titular, saiu substituído aos 85’, mas ainda assim foi eleito Melhor da Partida.
Héctor Hernández, atacante, 22
Málaga - Liga 1|2|3 (ESP)
Héctor não foi convocado para a partida em que sua equipe saiu vencedora por 0-1 fora de casa contra o Almería.
Andy Escudero, meia, 19
UD Sanse - 2ª División B (ESP)
Foi titular no empate doloroso por 3-3 contra o Inter de Madri em que os rivais marcaram nos acréscimos. No jogo, Andy jogou mais adiantado e quase conseguiu marcar com um belo chute, mas que acertou o travessão. Teve boa participação ofensiva e foi substituído aos 63’.
JC Aliaga, zagueiro, 19
UD Sanse - 2ª División B (ESP)
A defesa da equipe de San Sebastián sofreu mais uma vez e JC esteve mais uma vez em apuros com esse sistema. Apesar de ter sofrido 3 gols, foi de seus pés que veio a assistência ao terceiro gol do Sanse. Jogou o jogo inteiro.
Giovanni Navarro, atacante, 19
UD Sanse - 2ª División Β (ESP)
Gio entrou aos 75 minutos de jogo, no lugar de Christian Perales, que falhou muito nas finalizações. Não teve muito o que fazer e viu sua equipe conceder o empate no fim do jogo.
Carlos Marín, goleiro, 20
Betis Deportivo - Tercera División (ESP)
O Betis B voltou a vencer sem preocupação. Vitória sobre o Espeleño Atlético por 3-1. Carlos foi titular, levou um gol, mas foi em uma situação indefensável.
Diego Conde, goleiro, 20
Navalcarnero - 2ª División B (ESP)
Diego Conde viu do banco o Navalcarnero vencer o Rápido de Bouzas por 3-0, em casa.
Alberto Ródenas, atacante, 19
Recreativo - 2ª División Β (ESP)
Recém chegado ao Recre, Alberto Ródenas fez sua estreia pelo Decano na vitória contra o CD Badajoz, fora de casa, aos 65’.
Roberto Olabe, lateral, 22
Extremadura - Liga 1|2|3 (ESP)
Olabe chegou há pouco tempo ao Extremadura e não foi convocado para a partida do final de semana, em que sua equipe visitou o Sporting de Gijón e saiu derrotada por 1-0.
Vrsaljko (emprestado com obrigação de compra), Santos Borré e Amath (50% dos direitos ao Atleti), Diogo Jota (opção de recompra) não tiveram tanto destaque e participação em seus jogos, sendo Borré o mais qualificado entre eles.
