Quais números realmente importam para as redes sociais da sua marca?

Você sabe qual a métrica mais importante para a sua marca nas redes sociais? Já parou para pensar se vale mais a pena ter likes, reconhecimento, gerar vendas ou conseguir leads?

Refletir sobre isso é um trabalho difícil, já que tudo parece importante, mas de nada vale tentar abraçar o mundo. A regra de ouro é: foco! Descubra o que realmente vale para a sua marca e foque em conseguir isso. Seja durante uma campanha específica ou para a presença geral dela nas redes sociais, ter um objetivo específico vai direcionar suas ações.

Objetivos claros geram ações objetivas

Depois de ter definido o objetivo é importante saber qual ou quais métricas vão mostrar se ele está sendo cumprido. Não adianta nada saber onde você quer chegar sem saber se o caminho que está percorrendo funciona.

Agora está tudo definido, objetivo e métricas, mais alguma coisa? Fazer a roda girar, claro! Pense ações que contemplem o que foi definido.

Se você quer aumentar as vendas, patrocine uma promoção exclusiva para o Facebook ou Instagram; Acha que sua marca precisa de reconhecimento? Faça uma palestra online que mostre a expertise dela na sua área de atuação; Sua marca está precisando de informações sobre possíveis clientes? Uma landing page com cadastro para um e-book gratuito pode ser a solução.

Alinhar ações no mundo digital, principalmente redes sociais, com o objetivo para a marca vai fazer toda a diferença no successo que você vai obter. Claro que nenhuma ação/objetivo devem ser imutável, as métricas vão te dizer se o caminho está certo ou se mudanças no trajeto são necessárias.

Lembre-se, no mundo digital alguns testes são válidos para entender os clientes e a reação deles com cada ação. Repensar ações e objetivos também é necessário algumas vezes.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.