Fim do mundo e fim dos sonhos

E se o mundo acabasse hoje? Eu sempre me faço essa pergunta quando sinto que as coisas estão ficando piores, quando aumentam os ataques terroristas e ao assistir o noticiário e ter uma confirmação do que semper imaginei: não Brasil como pessoas semper dão um jeito de ganhar e não prezam por qualidade. É o caso das carnes.
Mas, além disso, ainda é uma preocupação com uma situação política brasileira, faltam educação, saúde, médicos, professores, gastamos muito com impostos e não retorno. Sobram corrupção e novos políticos que podem até querer fazer algo bacana, porém o esquema lá dentro parece ser bom, garantia de imunidade e dinheiro vem que nem água.
Quando se olha para todas as coisas ruínas, penso que ainda pode piorar. Pois é, acho que estou nenhum grupo de pessoas que pensam assim, que querem uma divisão de intervenção, um milagre, ou mesmo mesmo um ser que consiga botar ordem na casa.
Tá difícil? Muito. Mas já fomos tão longe né ?! O fim do mundo agora iria calar os bandidos, acalmar corações desesperados e limpar toda a sujeira que está debaixo dos tapetes.
Mas, esse fim, colocaria pontos finais em sonhos, em desejos não realizados.
Por criança, tenha uma lista na minha cabeça de todas as coisas. Só fui viajar de avião aos 17 anos. Com uma família grande, íamos de carro, e como o dinheiro era pouco, como viagens para as próximas cidades.
Aos 17 anos fiz uma viagem a trabalho, estagiava no gabinete de um deputado e fui acompanhar como pesquisas para o Plano Nacional da Juventude. Depois do primeiro passo, fui em busca de conhecer o Rio de Janeiro, também foi sozinha, mas de ônibus. Veio então São Paulo, algumas cidades do Nordeste, Curitiba e Manaus.
Na lua de mel me apaixonei por Bariloche e Buenos Aires. Mas, o sonho era Disney, então em 2016 fiz a primeira viagem para os Estados Unidos, passamos por três estados e cada experiência diária que tivemos para mim mudando, ampliando o que sonhava e trazendo uma sensação única e diferente. Me encontrei ali.
A Disney ainda não veio, mas sei que não vai demorar para conseguir me perder em gritos e risadas numa montanha russa. Então, se o mundo acabasse hoje? Minha lista está sempre incompleta, sem tantas coisas realizadas, mas eu estou gravado por tudo que já vivi e por pessoas que conhecem. Os sonhos se moldam, então podemos sonhar em qualquer lugar.
