Venha para os Meetups e abra a cabeça

Quando criamos a área de Design e Inovação na Redspark, composta pela Mayara, Vitório, Ianek e eu, o primeiro problema foi entender o que é inovação. Impossível não cair para um debate subjetivo, tal como a opinião a seguir:

Pouco importa saber o que é inovação! Existem inúmeros inovadores mundo a fora que também não saberiam explicar o que essa palavra quer dizer.

Como eu disse, esta é minha opinião subjetiva! É o meu ponto de vista. Tudo que eu sei é que eu quero resolver problemas REAIS de um modo viável e sustentável. Sair da caverna é o primeiro passo. E é isso que eu mais gosto nos Meetups que estamos realizando na DClick Treinamentos em parceria com a Escola de Design Thinking.

Nestes eventos, que acontecem quinzenalmente, vejo todos com suas mochilas. São mochilas invisíveis, cheias de conhecimento e pontos de vista totalmente diferentes dos meus. De vez em quando alguém tira algo da mochila e me mostra. Então eu pego e coloco na minha. Faço o mesmo numa troca enriquecedora. Para onde vamos levamos nossas mochilas e assim seguimos compartilhando o que aprendemos em busca de conectar novos pontos para quem sabe… INOVAR!

No ultimo meetup, realizado dia 28 de outubro, coloquei várias coisas na minha mochila sobre gestão de mudanças. Foi um presente do Luis para mim e para todos os presentes que conversaram com ele. Também me chamou a atenção o fato de que é comum a presença de pessoas ligadas a área da educação. Estejam inovando ou não, já existe uma inquietação neste setor. Reforcei esta hipótese no bate papo que tive com a Isabel. E o que dizer da mala gigante sobre como estruturar uma empresa em busca da inovação trazida pelo Mikael da Natura? Startup, eventos, aceleradoras, meio ambiente, conceitos, processos, pessoas… ufa!

Posso não estar com você agora, mas vou tirar da mochila uma palavrinha que talvez nunca tenha ouvido: Serendipidade. Foi eleita a palavra do ano em 2013 no Vale do Silício. Lembro-me das conversas com o André Gil, o Gustavo e o Murilo sobre o tema enquanto criávamos o Holmes. Acredito que, acima de tudo, os Meetups criam um ambiente que favorecem estas “descobertas afortunadas”.

Fiquem atentos aos próximos eventos que serão divulgados aqui no blog. Venham com suas mochilas cheias, mas deixem um espacinho reservado para trocar conhecimento. Eu estarei lá com a minha!


Originally published at www.redspark.io on November 5, 2015.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.