Empreendedorismo e Inovação tecnológica

Para ser um bom empreendedor é necessário reunir uma série de qualidades, desenvolver uma ideia inovadora de negócio ou com um diferencial, além de saber como ofertá-la no mercado para conquistar o público consumidor, investir em capacitação para fazer uma administração apropriada, entre outros fatores preponderantes.

Nos últimos anos, o Brasil tem mostrado um cenário mais favorável para quem deseja entrar para o ramo empresarial, pois, segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na última década aumentou em 44% o número de empreendedores brasileiros, que estão distribuídos em diferentes setores.

Alguns exemplos de empreendedores de sucesso no Brasil.

  1. Empreendedor Brasileiro Robinson Shiba do China In Box
– Robinson Shiba, fundador do China in Box

A primeira loja do China in Box, inaugurada em 1992 no bairro paulistano de Moema, ela veio depois de uma viagem que Robinson Shiba fez aos EUA durante seu curso de odontologia. Lá ele viu que o delivery chinês era um sucesso e percebeu que trazer para o Brasil os sabores exclusivos do oriente aliados à praticidade do fast food delivery era uma ideia empreendedora e de peso. Ao longo de mais de 20 anos de existência da marca, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina. https://www.youtube.com/watch?v=bkSVSJPXgDQ

2.Empreendedoras Brasileiras Sandra Costa e Janete Vaz

Bioquímicas Janete Vaz e Sandra Costa

Ícones femininos do empreendedorismo nacional. Idealizadoras de um dos negócios, na área de saúde, mais vitoriosos do país, os Laboratórios Sabin. Para conquistar o topo, estudaram o mercado, entenderam as necessidades de seus clientes e conseguiram oferecer o melhor em serviços de diagnóstico. Possui mais de dois mil colaboradores e é considerada como uma das melhores empresas se para se trabalhar no Brasil. https://www.youtube.com/watch?v=6E9dsdctq9g

3. Empreendedor Brasileiro Luiz Seabra

Empreendedor Brasileiro Luiz Seabra

O fundador da Natura, o paulistano Antônio Luz Seabra, criador de uma das maiores marcas de cosméticos do mundo e mais tradicionais no Brasil. Este empreendimento de sucesso, inspirado no sistema de vendas diretas, da americana Avon.

Aos 27 anos, fundou a Industria e Comércio de Cosméticos Berjeaout Ltda, em sociedade com Jean Pierre Berjeaout, que viria a se chamar Natura em poucos meses, devido à participação de ativos vegetais na composição dos produtos.

No começo, ele prestava consultoria de beleza aos clientes. Este contato direto com o público foi fundamental para Luiz entender melhor o que as pessoas pensavam sobre artigos de beleza e o que elas gostavam em termos de perfumaria e cosméticos.

Like what you read? Give Bianca Cunha Duarte a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.