Brasileiro autentico ou Renegado na nação Brasileira?!

Eu sempre defendi o Brasil, nasci em 1995, as 14:59 em Porto-Alegre (RS), um Estado que tem uma característica forte quando se trata de cultura ou de Patriotismo,fui criado por dois lados da família, uma civil representado pela minha mãe.

E outra, que segue uma tradição Militar, desde meu bisavô atualmente dos netos Isaias Torres Brandão Jr (2ºSGT BMA// 1º/5º Gav// BANT), ultimo homem ao lado do seu irmão, que vive os costumes tradicional da família Brandão.

Eu tive um luxo para alguns, viajar e morar diversos estados do Brasil, cidades como Guaratinguetá-SP (2004/05), pela aprovação do meu pai na EEAR, que ficaste um ano e meio pela sua formação, em Manaus-AM (2006/2012) onde ele ficou obrigatoriamente e colocou toda sua função administrativa como Militar no esquadrão 7ºETA, Fortaleza (2012/2014) pela BAFZ, onde trabalhou do esquadrão 1º/5º ao lado de colegas de formação na EEAR e por questão de injustiça, fui transferido contra minha vontade para BANT, Parnamirim-RN (2014-Atualmente).

Não vejo aqui nesse site para desabafar sobre minhas falhas, talvez outro dia.

O que tenho a relatar não como Gaúcho que tem como qualidade, um Patriotismo elevado, não como Sulista que viveu durante 9 anos em sua vida, ao lado das 4 estações do ano (Verão,Inverno, Outono e Primavera). Mas sim, independente de quantas cidades acumuladas que morei, dos lugares que viajei para conhecer e aprender um pouco da cultura Brasileira, posso dizer que carrego conhecimento dentro de mim o suficiente para dizer que tive um privilégio forte de saber que, além das cidades onde morei, conheci um pouco mais de cidades e estados que nem passou pela minha cabeça que visitaria.

Por conta disso, eu tenho orgulho de ser Brasileiro, mas Brasileiro com Ideologias diferentes quando se trata de amar um país ou seu Estado, amar um País é aprender a aceitar que existe regiões que não são melhores ou piores, mas com culturas e níveis de classes sociais.

Ver dentro que não é só uma Seleção Brasileira define o que é ser Patriota, ser o que é um torcedor, nesse caso, se um Brasileiro acha que torcer para Seleção Brasileira define ele como Patriota, então volto a ter aquele argumento de: Sul é meu país.

Nesse caso, poderei falar que o Internacional de Porto-Alegre, um dos times bem representados ao lado do Grêmio, seu rival. Pode ser considerado Patriota de Estado?!

Aprendi a ver valores e ver, quem veste uma farda e luta pelos ideias certos e quer o certo em sua vida, nem que uma pessoa colocando os documentos até os impostos em dia, esse sim é Patriota.

Na Politica, não sou Esquerda ou Direita, muito menos aprovo o Regime Militar, mas que o Brasil poderia espelhar de países aliados quando se trata de educação, Militarismo, Patriota, todas as qualidades e características bem resumidas e detalhadas, pelo velho Estados Unidos da America.

Considero-me Brasileiro e com orgulho, fiz e contribui algo para o país e isso que importa, sentimento de: Tarefa realizada com sucesso.

Eu sou Brasileiro, com ideologias diferentes diferente e ninguém vai tira-lo isso de mim, aprendi na dor e pelo sofrimento, a compressão humana e isso não me torna melhor pessoa do mundo.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Henrique Brandão’s story.