Multidão grita “chupa CNN” em comício de Donald Trump

Julio Gonzaga
Aug 24, 2017 · 1 min read

Em comício na cidade de Phoenix, capital do estado de Arizona, o presidente americano Donald Trump voltou ao palco para dar mais um de seus speeches, ao estilo que o consagrou durante a campanha presidencial: casa cheia de apoiadores. Segundo o próprio presidente, foi naquele mesmo lugar que ele começou a corrida à presidência ano passado, atraindo pela primeira vez um grande número de pessoas para apreciar o então candidato Trump.

O ponto central do discurso foi expor o caráter desonesto e parcial da “Fake News Media”, expressão popularizada pelo presidente ao se referir às inúmeras tentativas midiáticas de assassinar sua reputação.

As cenas de violência que se passaram na cidade de Charlottesville (Virginia) há duas semanas, quando um grupo de neo-nazistas se altercaram com o grupo de extrema-esquerda “Antifa”, puseram o presidente Trump debaixo de uma corrida incansável da imprensa com o fim de rotulá-lo racista (do lado dos neo-nazis).

A um ponto do discurso no estádio lotado, Donald Trump começou a espetar o New York Times, ao qual ele se refere agora somente como “Failing (Falido) New Yor Times”. Quando se dirigiu à CNN, a multidão começou a entoar “suck CNN”, “suck CNN (chupa CNN)…

Assista:

Apesar da maior parte do discurso ter sido dedicado a pisar na grande mídia (toda alinhada aos democratas, com exceção da Fox News), Donald Trump também criticou a ditadura do politicamente correto, citando o ex-presidente Obama, que jamais ousou condenar os atentados terroristas recentes na Europa usando a expressão “terrorismo islâmico”.

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade