“Você saqueia, nós atiramos”: moradores do Texas prometem atirar em eventuais saqueadores após passada do furação

Foto: Fox News

Após o rastro de destruição deixado pelo furação Harvey no estado do Texas, moradores da região de Atascocita decidiram tomar medidas drásticas aos oportunistas que possam se valer do infortúnio para saquear propriedades privadas.

“Se você descer nesta rua à procura de problemas, você vai ser baleado”, disse um morador ao repórter da Fox News Griff Jenkins.

Diversas placas ao redor da cidade de Houston começaram a aparecer, assinalando que com os texanos não se brinca. Frases como “você saqueia, nós atiramos” e “nada dentro que valha a pena morrer” são comuns.

O mesmo morador entrevistado acima disse que ele e um vizinho preveniram uma tentativa de saque quando um suspeito chegou na vizinhança com um trailer, aparentemente querendo enchê-lo com coisas alheias.

O estado do Texas é um dos que menos restrições tem em relação ao porte de armas de fogo. É comum ver sujeitos carregando revólveres e metralhadoras ostensivamente nas ruas.

Foto: ABC News

Há ainda um ditado muito popular nos Estados Unidos, quando desejamos nos referir ao Texas. As pessoas sempre dizem: “Don’t mess whit Texas” (Não mexa com o Texas).

Assista a reportagem: