BrigadaBrasil
Sep 8, 2018 · 2 min read

Nas civilizações anteriores, a escravidão era baseada em duas modalidades:
- Em função da dominância de tribos ou nações que possuem maior poderio militar, nesse caso a raça do escravo PODERIA ser relevante.
- Em função de um contrato social e financeiro entre a parte devedora, e a parte cobradora, sendo irrelevante a raça ou nacionalidade do servo. Nesse caso era denominada “servidão por dívida” — essa era a modalidade MAIS COMUM em civilizações como a judaica, a grega e romana.

A escravidão MODERNA (onde o escravo não tinha perspectiva nenhuma de alterar sua condição social, e era tratado como mercadoria (de forma desumana ) pode ser rastreada até os islâmicos porque eles, NA MODERNIDADE, escravizaram mais de um milhão de negros (da áfrica) e brancos (da asia e Europa), iniciando UM MERCADO que se estendia por Oriente médio/África/Europa. Após os islâmicos perderam domínio de terras e participação em expansões comerciais, esse “mercado” passa a ser de domínio europeu que com as grandes navegações passa a implementar a expansão via “trafego negreiro”… e sim, os europeus passavam a negociar a venda de escravos COM OS PRÓPRIO NEGROS, líderes de tribos africanas que vendiam com escravo seus iguais derrotados e guerras étnicas (que inclusive ocorrem lá até os dia de hoje). Isso porque a África é um dos maiores continentes do mundo (os europeus não iam implementar busca e apreensão em um território que pra eles era inóspito) portanto, a comercialização do tráfico se dava na costa marítima do continente.

Conclusão: O evento da escravidão Brasileira é fruto do método de escravidão moderna, vigente no Oriente médio/Ásia/ Europa os quais islâmicos -implementaram, MAS NÃO FORAM OS PRINCIPAIS BENEFICIADOS. Ou seja:

- A escravidão moderna não tem grau de ESCALA incomparável à outras épocas por causa das grandes navegações.
- Apontar somente o homem branco como responsável pela escravidão moderna, está errado.
- Apontar somente islâmicos como escravocratas, como se não existisse coisa muito pior no mundo antigo, está errado.
- Nenhuma escravidão moderna é moral, seja feita por branco, negro ou islâmico.
- Há de admitir que pelo menos no ocidente, a escravidão foi abolida (por evolução das leis, do comércio e intervenção da religião) , enquanto que em países do oriente ela ainda é praticada com frequência.

Abs

    BrigadaBrasil

    Written by

    Blog sobre política diária, estratégia, curso de ação, debate, e se sobrar tempo um pouco de humor.