Pelo menos três das testemunhas de Dilma devem ser convertidas em “Informantes”, ou Lewandowski demonstrará o uso de dois pesos e duas medidas, veja porquê.

Para quem acompanhou o julgamento do impeachment hoje (25/08/2016) deve ter se surpreendido que o presidente da sessão Ricardo Lewandowski tenha convertido a testemunha de acusação, em INFORMANTE, por uma simples publicação de facebook no contexto de uma manifestação a qual a testemunha nem compareceu. Pois bem, vamos agora EXPOR FATOS que demonstrarão se isso será um PADRÃO a ser adotado e aplicado à todas as testemunhas do julgamento, ou se isso foi apenas um golpe para invalidar o testemunho acusatório no julgamento. 
Vamos ao que interessa, A SUSPEIÇÃO das testemunhas:

1) Nelson Barbosa usa perfil de Dilma para atacar governo Temer.

Já que toda problemática para a alteração de status de testemunhas são suas “opiniões enviesadas” em redes sociais como o facebook, que tal essa “opinião enviesada” de Nelson Barbosa DADA NO PRÓPRIO PERFIL DE FACEBOOK DE Dilma Rousseff:

https://www.facebook.com/DilmaRousseff/posts/1125007610886162:0

Alguns trechos:

(…)
“ Neste momento tudo indica que parlamentares que antes se posicionavam contra qualquer revisão da meta fiscal e de projetos importantes para a gestão fiscal irão abrir mão dos debates e audiências públicas para aprovar a mudança da meta em tempo recorde.”
(…)
“ O que é curioso no momento atual é a mudança súbita de interpretação política sobre a mesma estratégia fiscal apresentada no início desse ano. Diante dessa mudança, não causa surpresa que a atual equipe econômica tenha que relançar a mesma proposta fiscal apresentada em março como uma “novidade”, como uma nova era de “realismo fiscal” ”.

Este evento também foi confirmado pelo site EBC Agência Brasil.

É engraçado quando petistas tentam desqualificar pessoas por supostos elos partidários, quando suas testemunhas tem tanta intimidade, não apenas partidária, mas pessoal, a ponto de usarem até o perfil da presidente afastada pra fazer proselitismo. O fato é que Nelson Barbosa tem inúmeros canais pra fazer suas avaliações econômicas, o fato de usar o perfil de Dilma não possui outra razão senão político partidária.

2) Diferente da testemunha de acusação Júlio Marcelo de Oliveira, as testemunhas de defesa Ricardo Lodi e Luiz Gonzaga Belluzo comparecem em eventos públicos “Pró Dilma contra o golpe”.

E aí será que Lewandosviski os considerará “Testemunha” ou informante???

Ainda sobre Ricardo Lodi, ele tem procuração para “representar e defender” Dilma Rousseff em processo administrativo no TCU.

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-ricardo-lodi-tem-procuracao-de-dilma

O Senador Caiado já levantou suspeição sobre uma 4 testemunha ( Esther Dweck) que segundo consta é funcionária do gabinete de Gleisi Hoffmann (aquela que fala sobre moral mas deve mais de 2 milhões aos cofres públicos e teve o cônjuge arrastado pela polícia federal um dias desses).

Se testemunhas de acusação não podem ter opiniões políticas, testemunhas de defesa podem??? Felipe Moura Brasil, colunista da Veja, foi ainda mais feliz na coleta de suspeições:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/se-gritar-pega-testemunha-nao-fica-uma-de-dilma/

O Brasil está de olho.