POR FAVOR, me exclua!
Queria entende qual o real interesse de você, que adiciona nas redes sociais somente para observar a vida alheia. Não tem intimidade, não fala, não curti e fica só observando. O que é? É mente ociosa? É frustração? É vazio? É curiosidade? É para pertencer aos padrões? É pra dizer que tem muitos “amigos”. É para afiar a língua coma vizinha mais tarde? Ou quem sabe compartilhar prints pelos grupos do whatsapp? O “eu” público assumiu o lugar do “eu” verdadeiro? Já não sei quem é de verdade e de mentira aqui. É como se vivêssemos naquele filme “Substitutos”, onde os humanos passam a usar androides que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus donos jamais tenham que sair de casa. Assumindo um avatar do que acreditam ser “sua versão perfeita”.
A questão não é busca por atenção ou número de likes. Eu sei que isso faz parte de nossa natureza, querer pertencer a algo (quem sou eu pra julgar?). Mas acho que existe um limite quando se escolhe viver uma vida com sabedoria não é verdade? Queria pedir de vocês com todo carinho e educação, que nunca cruzaram comigo na rua, que não gostam da minha personalidade ou essência, me excluam, por favor. O fato de você conhecer minha família, meu melhor amigo ou ter me visto na farmácia, não lhe dá o direito de “penetrar” a minha intimidade. “Show do Truman” é na TNT. Não quero quantidade, e sim qualidade.
Às vezes eu aceito por educação, ou até mesmo por falta de atenção. (E quero corrigir esse erro). Não quero que minha vida seja um teatro para uma plateia inexistente. Eu quero gente de verdade, eu gosto dessa ferramente, apesar de todas as coisas negativas ocorrentes, a vejo como um conector e fonte de sabedoria . Quantidade de amigos, número de likes e comentários não significam ABSOLUTAMENTE NADA pra mim. A questão é “Você só existe se tiver milhões de amigos e inúmeras curtidas ?” Há algo mais triste do que viver em função desse pensamento? Nunca antes na história da humanidade se viu algo dessa proporção, em que tudo passa a ser medido instantaneamente. O resultado é uma geração extremamente narcisista e com expectativas irreais. Se Sócrates, ao passar pelo mercado de Atenas, constatara,atônito- “Vejam de quantas coisas precisa o Ateniense para viver!”-o que não diria agora? Estamos realmente fadados a uma Idiocracia.
#profile #redessociais #mentira #verdade#avatar #idiocracia #narcisismo #facebook #amigos #likes