[Setembro Amarelo] Você não precisa viver com esse peso

Quem me vê assim bonita (nos meus próprios padrões), sorrindo, passeando, amando, comendo e bebendo bem, lendo muitos livros, não sabe das minhas lutas.

Não me vê tentando dar conta das obrigações, da convivência, da inversão de valores, da vida corrida, da crise econômica, da violência que nos afronta. Não me vê lutando contra o mundo e contra eu mesma.

Não acredito que as pessoas só façam posts felizes nas redes sociais apenas porque querem “ostentar”. É que o mundo já está tão cheio de coisas ruins, que nós queremos mostrar nossas melhores versões.

Mas hoje eu vim aqui para te contar sobre o meu outro lado.

Não para que se preocupe comigo, porque está tudo sob controle. Nem para que sinta pena de mim.

Hoje eu quero te inspirar e te incentivar a ter forças. Te dizer que você não está sozinho(a). Que dá para conciliar nossas crises existenciais, problemas, ansiedade, qualquer coisa que seja, com o lado bom da vida.

Quando eu sorrio na foto, é porque quero te ver sorrindo também. Mas quero que você saiba que eu choro bastante! E, pior do que isso, é quando eu quero chorar, mas preciso engolir as lágrimas e disfarçar.

O que a gente precisa mesmo é de um pouco de fé e esperança. Precisamos nos mimar e ser generosos conosco. E sim, as vezes precisamos de ajuda! E pedir ajuda não é vergonha, nem sinônimo de derrota. Se hoje eu consigo lidar com as dificuldades da vida, é porque criei toda uma rede de apoio, que inclui familiares, amigos e profissionais de saúde.

Não tenha vergonha, fale e cuide de você. Se quiser, pode falar comigo que eu farei o meu melhor para te ajudar a partir das minhas experiências. ❤️

Esse post é minha contribuição para o #setembroamarelo, que tem como objetivo a prevenção do suicídio.

Não se cale, não ache que é normal. Depressão não é frescura. Não é coisa de gente mimada como me disseram por tanto tempo. É doença de ser humano e tem cura!

A vida pode (e deve) ser leve e prazerosa, e você há de conseguir alcançar isso. “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” Deuteronômio 31:8 🙏🏻