Bruna SilvaMay 222 min readUnlisted
Aniversários
“Tu precisas de um tempo para poder recomeçar. Tu precisas de um tempo para superar outro tempo, aquele sobre o qual é até tão difícil falar. Todo ser que vive precisa de um tempo.”
Não delegue sua felicidade ao futuro. Se queres ir, vá. Se queres ficar, fique. Se queres amar, ame. E se precisares chorar por este amor, chores. Não sejas rude com o outro mesmo que ele o seja com você. A fraqueza o pertence, a força está com quem vê além de uma grosseria, mas um problema íntimo do ser que ataca.
“Que o passado não nos invada e que o futuro não nos angustie. Nem o ontem nem o amanhã, mas hoje.”
Levante e lute, há muito o que construir. Jamais anule-se diante do outro por melhor que este lhe pareça ser. Não desistas de quem não desistiu de você. Abandone as mágoas e aprenda com o sofrimento. Resignifique suas dores e supere-as. Busque seus objetivos, não importa quantos sejam. O tempo não para a sua espera. Entenda o outro em sua essência e subjetividade. Amplie sua capacidade de sintonização afetiva e irradie essa afetividade. Viva leve. Reinvente o passado. Viva o presente, mas pense no futuro. Chore, ria, chore novamente e ria do motivo que te fez chorar. Não penses que o amor não existe mais. Ele existe dentro de cada um e depende de você mudar o que lhe fez repetir os mesmos erros. Porém, não sinta-se culpada pela falta de amor do outro ou pelas adversidades impostas pela vida. O amor é responsabilidade localizada dentro de cada um de nós e doamos à quem acreditamos que mereça e o mesmo nos acontece.
“Que importa que de momento tenhas de restringir a tua atividade, se em breve, como mola que foi comprimida, chegarás incomparavelmente mais longe do que nunca sonhaste?”
Feliz aniversário.