Ser inexperiente é o pior bloqueio criativo
A muito tempo tenho entrado em um “loop” mental que, provavelmente, ainda me segurará por meses. Alguns poderiam dizer que isso seria algum tipo de bloqueio criativo, porém eu acredito que seja algo a mais.
Por ser um escritor no início de sua jornada, me sinto incapaz intelectualmente de desenvolver histórias e textos significativos; E envolvido na insegurança, entrei em um estado de imaginação contínua (o algo que todos os profissionais de todas as áreas dizem para não fazer), meditar sobre o que eu quero escrever e nunca escrever se transformou no meu novo normal, em uma rotina que não consigo abandonar.
Considerando que li poucos livros na minha vida, por vezes, culpo minha falta de repertório por não desenvolver algo, porém não fazer é basicamente a única coisa que me impede no dia-a-dia. Me sentir inspirado enquanto escuto música andando na cidade e não conseguir escrever uma se quer palavra quando sento na frente do computador tem me deixado extremamente irritado e estressado, e quanto mais emocionalmente descontrolado fico, mais difícil é fazer o que me imagino fazendo a vida inteira.
Eu compreendo que faz parte de qualquer caminho na vida, muita rejeição, frustração e desafio, porém o que me foi ensinado, é que isso viria de fora, não de dentro.
Em uma palestra, ouvi que preciso escrever dia e noite, mesmo se não estiver inspirado, para me acostumar com a rotina e entrar em um “mindset” de sucesso, que me acompanhará para sempre, mas o que parece é que preciso me resolver internamente primeiro para depois começar a ir atrás de algo.
Concluindo, não sei se me falta informação ou inteligência emocional, mas algo tem de mudar.