A casa do C6 Bank em Nova York — e nossas parcerias nos Estados Unidos

C6 Bank
C6 Bank
Mar 27 · 2 min read

O C6 Bank está se preparando para abrir um centro de dados em Nova York. A equipe, que será formada por profissionais com experiência internacional, trabalhará em conjunto com as equipes de data science da nossa sede, em São Paulo. Juntos, vamos construir um banco inteligente, capaz de oferecer soluções personalizadas e de baixo custo para os nossos futuros clientes.

Cada vez mais, a análise de grandes volumes de dados ajuda as empresas a tomar decisões estratégicas. Segundo a empresa de consultoria Gartner, 2,2 milhões de terabytes de novos dados são criados todos os dias no mundo. Entender o que esses dados revelam é a chave para descobrir necessidades que ainda não são atendidas pelo mercado. A compreensão dessas informações também ajuda a mapear novos padrões e tendências no setor em que as companhias atuam.

Há diversos centros de excelência preocupados em desvendar o potencial das ciências de dados para o progresso da sociedade. No MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o IDSS (Institute for Data, Systems and Society) tem a missão de fomentar pesquisa com métodos analíticos de ponta, assim como aplicar esses métodos para enfrentar desafios complexos em áreas como finanças, sistemas de energia, urbanização, redes sociais e saúde.

O C6 Bank está determinado a se aproximar dos melhores especialistas nessa área. Por isso, nós nos associamos ao IDSS. Poderemos participar dos debates realizados no instituto, além de acompanhar o estado da arte das pesquisas na área.

Temos outras parcerias com o MIT.

Fomos selecionados para participar de dois programas no MIT voltados para o desenvolvimento de projetos inovadores: o A-LAB e o G-LAB.

No A-LAB (Action Learning Seminar On Analytics, Machine Learning and The Digital Economy), alunos de MBA desenvolveram, à distância, um projeto usando machine learning que descubra soluções para problemas ou oportunidades de negócios que contribuam com as necessidades do C6 Bank.

Já no G-LAB (Global Entrepeneurship Lab), quatro alunos da escola de negócios do MIT com expertise em gestão e serviços financeiros vieram até a sede do C6 Bank, em São Paulo, onde trabalharam com o nosso time no modelo de negócios para um robô advisor.

Muitas outras parcerias virão.

No Brasil, o C6 Bank já começou uma colaboração com a BandTec, faculdade especializada em tecnologia digital. Selecionamos estudantes da instituição para trabalhar com nossos times e trocar conhecimento com a gente.

O fomento à inovação é fundamental para o desenvolvimento da nossa economia. Estamos felizes com a chance de ajudar a construir esse caminho.

C6 Bank

Written by

C6 Bank

Um novo banco para pessoas físicas e jurídicas que oferece serviços para todos os perfis de clientes. Baixe seu banco: www.c6bank.com.br

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade