Em visita ao CPRA, produtores rurais buscam aperfeiçoar seus conhecimentos na produção de leite, mel, plantas medicinais e olerícolas

Horta agroecológica do CPRA [Foto: Henrique Kugler]

Na semana passada, produtores rurais dos municípios de Prudentópolis (PR) e Guamiranga (PR) visitaram as instalações do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA). O objetivo do grupo, composto por 40 pessoas, foi aperfeiçoar seus conhecimentos em quatro ramos de atividade: produção de leite orgânico; meliponicultura; olericultura; e cultivo de plantas medicinais.

Por isso, os visitantes se dividiram em quatro grupos — um para cada ramo de atividade — e passaram o dia a percorrer as instalações do CPRA, aprendendo e trocando experiências com os técnicos, bolsistas e funcionários da instituição. Os produtores apostam que os conhecimentos aqui adquiridos serão muito úteis para aprimorar a produção agropecuária em seus respectivos municípios. Tanto Prudentópolis quanto Guamiranga são cidades em que as atividades rurais desempenham papel extremamente relevante para a economia.

Confira abaixo a galeria de imagens da visita:


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.