Secretário do Meio Ambiente encontra-se com diretoria do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA)

[Foto: Divulgação]

Na manhã desta quinta-feira (22/06/2017), o Secretário Antonio Carlos Bonetti, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Paraná (SEMA), reuniu-se com o engenheiro agrônomo João Carlos Zandoná, diretor-presidente do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA) — entidade que coordena o grupo gestor do programa Paraná Agroecológico.

“O CPRA desenvolve um trabalho importante para a preservação do meio ambiente ao incentivar a agricultura sustentável e a diminuição dos insumos”, postou o Secretário em seu Facebook. Segundo Zandoná, somente na região metropolitana de Curitiba existem hoje cerca de quinze mil produtores de hortaliças, responsáveis por aproximadamente 42% da produção de todo o estado, muitos deles instalados em áreas de manancial.

[Fotos: Divulgação]

Investir na capacitação desses agricultores por meio do CPRA e do programa Paraná Agroecológico é fundamental para garantir uma alimentação mais saudável aos paranaenses, assim como a qualidade da água para abastecimento de Curitiba e RMC. No estado são dez mil produtores que utilizam os preceitos da agroecologia, sendo 2.100 já cadastrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


Show your support

Clapping shows how much you appreciated CPRA’s story.