Estudo de viabilidade para privatização da Cagece ficará pronto até dezembro

Com os dados em mãos, o governo deverá acatar ou não as sugestões do levantamento, promover consultas públicas e, então, lançar os editais.

Governo do Estado deve receber até dezembro o resultado dos estudos que analisam a viabilidade de privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Com os dados em mãos, o governo deverá acatar ou não as sugestões do levantamento, promover consultas públicas e, então, lançar os editais, informa a edição deste sábado (21) da Folha de S. Paulo.

O programa de privatização de companhias estaduais de saneamento foi um dos mais alardeados pelo Governo Federal em 2016, mas perdeu força na maioria dos Estados com a proximidade das eleições estaduais em 2018.

Mas, de acordo com a Folha, apenas sete Estados estão com estudos contratados: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Pará, Pernambuco e Sergipe.

O número pode cais ainda mais, pois empresas contratadas pelo BNDES para estruturar os estudos reclamam de entraves políticos, principalmente pela proximidade das eleições.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.