Universidade Estadual do Ceará abre inscrições para o vestibular 2018

Ao todo, serão oferecidas 2.478 vagas para cursos de graduação em Fortaleza e no interior do estado.

Universidade Estadual do Ceará (Uece) (Foto: Divulgação/Uece)

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o vestibular 2018.1. Os candidatos têm até 8 de novembro para efetuar a inscrição.

No total, serão oferecidas 2.478 vagas para os cursos de graduação da universidade. Destas, 1.252 são para os cursos de Fortaleza e outras 1.226 são para as unidades da instituição nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús e Tauá.

As incrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular, tanto para os candidatos pagantes da taxa integral, quanto para os isentos 100% ou 50%. A taxa de inscrição no valor de R$ 130 deve ser paga até 9 de novembro, um dia depois do fim das inscrições.

Prova

A primeira fase do exame ocorrerá em 3 de dezembro, um domingo, com prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha. Serão abordados conteúdos de língua portuguesa, geografia, história, matemática, física, química, biologia e língua estrangeira. No momento da inscrição o candidato poderá escolher a língua estrangeira de sua preferência, entre inglês, francês ou espanhol.

A segunda fase do vestibular, por sua vez, acontece nos dias 7 e 8 de janeiro, respectivamente um domingo e uma segunda-feira. Serão aplicadas quatro provas, sendo uma de redação e outras três de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido pelo candidato.

Fonte: G1 Ceará

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.