A primeira parte do texto está incorreta, porque o registro da marca nunca foi problema, já que em 1961 os irmãos McDonald concordam em vender a Kroc os direitos da sua companhia por US$ 2,7 milhões (valor sugerido pelos irmãos), uma soma que Kroc conseguiu com empréstimos de vários investidores (incluindo a Universidade de Princeton). Achando a soma extremamente alta, Kroc resolve cortar relações com os irmãos McDonald. O acordo permitia aos irmãos manter seu restaurante original, mas por um descuido, eles não conseguem reter o direito de continuar com sua franquia do McDonald’s.
Eu já cansei de ter que corrigir essa história, já que sempre aparece alguém tentando colocar o Kroc como ladrão, mas ele fez os irmãos caipiras e sem visão milionários em uma época que 1 MM de dólares era muito, muuuuito dinheiro mesmo!
Ah, Kroc poderia ter feito como James McLamore, fundador da marca rival Burger King e Glen Bell, fundador do restaurante Taco Bell, que também visitaram o McDonalds original e copiaram sua formula sem deixar nenhum centavo para os irmãos.
