Alucinógenos

Outro dia, esbarrei na internet com uma notícia dizendo que cogumelos alucinógenos e LSD poderiam ser usados como tratamento para depressão. Coisa que todo doidão já sabia, mas demorou para ser oficializado porque, sejamos sinceros, nenhum hippie vira cientista.
Eu já usei cogumelos e LSD algumas vezes, dá pra contar nas mãos, não só nas minhas duas, mas dá. E com base nessa experiência eu relato aqui porque essas drogas são efetivamente um ótimo tratamento para depressão.
As cores ordinárias ficam vivas, todas as paisagens se tornam intensas e cheias de significado. Ao observar uma simples árvore farfalhar ao vento minha mente começa a refletir sobre o mistério da existência, meu local no universo e na humanidade. Surge uma necessidade urgente de comunicar meus pensamentos, viro para o lado e digo para o meu amigo “Cara, bateu!”.
Os dois caem em gargalhadas.
Uma vez, deitei-me no gramado para olhar o céu, e milagrosamente adquiri o poder de enxergar, desenhado pelas nuvens, qualquer ser que passasse pela minha imaginação. Desde um golfinho em uma bicicleta a Mariana Ruy Barbosa dizendo meu nome.
Além disso, essas formas que vi nas nuvens me ensinaram histórias que se tornaram lições de vida.
“Olha aquela bem ali! Entre a redonda e a maior . Aquela nuvem parece um elefante hétero em uma festa de pavões gays. E ele finalmente percebeu que aqueles pavões se amam e devem ser respeitados e livres. Ao mesmo tempo o assédio sexual que está sofrendo naquele ambiente lhe fez entender como as mulheres se sentem e como deveria repensar suas atitudes em relação ao resto da população que não são elefantes privilegiados, machos, brancos, cis e heterossexuais. Ele evoluiu como ser humano daquela experiência mas ainda está desesperado para sair dali porque já passaram a mão na bunda dele 3 vezes.”
Aprender com histórias nas nuvens de animais sendo uma metáfora da nossa sociedade não é o único benefício. Todas as pessoas a sua volta se tornam interessantes e grandes seres humanos por motivos que você não é capaz de ver sóbrio.
Eu estava assistindo jornal depois de comer alguns cogumelos e na hora que apareceu a Dilma pensei “Quero viver no espacinho entre seus dentes da frente e ouvir todo lindo discurso que sai dessa boca incrível”
Quando vi o Temer: “Ele é tão pequenininho e cabeçudo. Queria deixa-lo na minha estante ao lado dos mini-craques.”
O Lula: “Essa voz de cigarro e cachaça é tão sensual.”
E finalmente, agora tenho um motivo para amar o Cunha: “PUTA QUE O PARIU! Esse é o melhor transplante capilar que eu já vi na vida!”