Quebrando tabus, mercado fashion para pessoas com nanismo ganha espaço e traz visibilidade para estilistas e modelos

Image for post
Image for post
Rebeca Costa, 23 anos, participa como modelo do Desfile Inclusive Fashion no início de 2017 | Foto: Reprodução/Instagram

1,15 m. Essa é a altura de Rebeca Costa, a primeira de sua família a ter nanismo. A jovem de 24 anos é estudante de Direito e vem desafiando preconceitos desde que se tornou modelo e influenciadora digital. Mesmo assim, Rebeca, como outras pessoas com nanismo, sofre para realizar tarefas do dia a dia. Atividades simples para a maior parte das pessoas, como alcançar o balcão de uma loja ou utilizar o transporte coletivo, são um desafio. Comprar roupas também é uma tarefa árdua. “É muito complicado, só existe P, M, G, mas e a gente?”, indaga Rebeca.

O nanismo é uma deficiência no crescimento que resulta na redução da estatura do portador, acometendo igualmente os dois sexos. Em homens, a estatura não ultrapassa 1,45 metro; nas mulheres, a altura máxima é de 1,40 metro. Com exceção de casos raros, a capacidade intelectual dessas pessoas é inteiramente preservada. …


Uma história dramática? Uma trama policial? Não, Big Little Lies vai muito além disso. Vencedora de cinco Emmys, a minissérie da HBO apostou em cenários deslumbrantes, uma trilha sonora bem encaixada e, sobretudo, em protagonistas femininas fortes para deixar sua marca como uma das melhores produções audiovisuais de 2017.

Baseada no livro de Liane Moriarte, Big Little Lies conta com um elenco de peso que inclui Nicole Kidman (Os Outros), Reese Witherspoon (Livre) e Laura Dern (Star Wars: Os Últimos Jedi). A narrativa gira em torno de um assassinato misterioso e da decorrente investigação policial, e é a partir dessa perspectiva que outros conflitos e tensões vão sendo desvelados ao público. Um dos grandes trunfos da produção é logo inverter os papéis, pois o crime perde a importância frente à descoberta de outros problemas que vêm a tona como violência doméstica, bullying e violência sexual. …


Iniciativa de duas psicólogas cariocas, o projeto Sessão Azul cresce e conquista famílias com crianças autistas em todo o Brasil

Image for post
Image for post
Logo do projeto (Fonte: Reprodução)

A sessão já vai começar! Como em toda exibição de um desenho animado, as crianças são a maioria e logo tomam conta do lugar. …

About

Cibele Pixinine

Estudante de jornalismo da UFRJ. Apaixonada por literatura, cinema e, em especial, pela arte de contar histórias.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store