Lula 2018?
Pedro Henrique
41

Para você quem seria o candidato que tem mais chance de concorrer as eleições ?
Para mim tanto o Lula quanto os Aécio, Alckmim e José Serra estão muito mal cotados para concorrer exatamente por seus casos de corrupção atual e o declínio de suas imagens.

Outro fato importante e o quanto está justiça será lenta, segundo pesquisas lula é favorito em sua maioria contra todos os candidatos. Enquanto não se vê nada “factídeo” contra ele fica difícil desgastar a sua imagem com as pessoas que o veem como um líder carismático mesmo a mídia se empenhando tanto.

Sobre o bolsonaro como opção, simplesmente rejeito ele como opção, ele não tem o que é necessário para ser um presidente, além de definitivamente já ter mostrado imcompetência em varias áreas inclusive politicas e nunca ter nenhum feito sobre seu curriculo com mais de 7 mandatos além de discussões sem fundamentos contra minorias. O seu poder é exatamente ao se opor ao PT, como não existe mais está dualidade em poder ele perde forças, apesar de se dizer liberal ele como conservador está bem distante de ser um liberal.

Existe a possibilidade das Zebras se destacarem e que possuem carisma a sua parte a primeira seria Marina Silva que tem uma historia de vida impressionante e que se desvinculou aos caciques da corrupção antes da bomba explodir. Sua imagem já se fez disvinculada aos partidos inclusive ao PT por na reta final das eleições no segundo turno ter se oposto a candidatura de Dilma.

Outro candidato seria Ciro Gomes por ter uma visão mais liberal em relação aos outros e competência na área economica, formado em Harvard. ele possue nohall e carisma para tal, além de não estar também associado ao PT a um bom tempo.

Outra zebra seria Doria se candidatar, mas acredito que não possue jogo politico para tal em frente a tantos caciques.

Não sei como vai ser a eleição e o próximo presidente, mas acredito que a melhor opção seria algo mais centro do que esquerda e direita e como presidente tem a difícil “quase impossível” missão de tentar fomentar a economia, diminuir a descredibilidade dos politicos, diminuir a guerra de dualidade entre direita e esquerda, além de questões como reformas, saúde, educação e segurança

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Conrado Medeiros’s story.