A Fiel e suas Invasões

Corinthians
2 min readSep 3, 2019

--

Invasão Corinthiana ao Rio de Janeiro, em 1976. Foto: Rodolpho Machado/Placar

1976, 2000 ou 2012

Seja no Maracanã ou em Yokohama!

Nossa presença é transcendental!

Negros e brancos, índios e orientais! Invadimos a sua cidade, pois somos o time dos mil povos!

Judeus e Muçulmanos, cristãos e umbandistas! Estamos em todos os lugares, pois somos o time de todas as crenças!

Ricos e pobres, classe médias e milionários! Vamos! Viajamos! Invadimos! Vamos de qualquer maneira, pois somos todos iguais perante o Corinthians!

Nada nesse Mundo se compara com as caravanas da grandiosa Fiel Torcida! Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra!

Milhares de bandeiras e foguetes evocaram a tempestade que transformou o Maraca em 1976! 70.000 vozes! 70.000 vozes mudam o curso da história.

Em 2000, diziam que era o fim do Mundo. Por São Jorge, ganhamos o Mundo! 30.000 Alvinegros! Novamente o Maracanã era nosso! Levamos o maior bandeirão de todos os tempos para o maior estádio da Terra!

O ‘TODO PODEROSO TIMÃO’ ecoou pelo globo terrestre!

2012, fim de uma era, tudo iria terminar. Contagiamos o planeta Terra com a Epidemia Corinthiana! De todos os lugares do Mundo, um único grito em prol do Sport Club Corinthians Paulista! Evocamos na terra do sol nascente a glória do Time do Povo! 40.000 corinthianos em uma só voz! O mundo mais uma vez conheceu a resistência e a essência do Time do Povo.

Por Fernando Wanner

--

--