O Mundo em Preto e Branco

Corinthians
2 min readJan 14, 2019

--

Corintianos apostólicos romanos, tem como esquecer a noite de 14 de janeiro de 2000? A Fiel invadiu o Maracanã, não parou de cantar por mais de duas horas seguidas e empurrou o Timão para o título Mundial em cima do Vasco. Os antis piram, mas não tem outra: o Coringão é o primeiro campeão do planeta pela Fifa.

Hoje, a gente comemora 19 anos daquela partida, mas aquele título tá vivo na memória até hoje. Parece que foi ontem. Nois tinha um Timão mesmo: Dida, Índio, Adilson, Fábio Luciano, Kléber, Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca, Ricardinho, Edílson (o Capeta) e Luizão. Que equipe é essa, meu São Jorge?! O Vasco também era embaçado. Os caras tinham Romário e Edmundo no ataque, mas quando viram a Fiel na arquibancada e o Dida no gol tremeram mais que são-paulino em mata-mata contra nois.

O jogo foi um sofrimento danado. Empate no tempo normal, empate na prorrogação e o bagulho foi pros pênaltis. O coração tava na boca, mas a fé em São Jorge era muito forte pra dar zica. No Maracanã, sempre que o Vasco tava com a bola, a torcida aumentava o grito: ÔÔÔ TODO PODEROSO TIMÃO, ÔÔÔ TODO PODEROSO TIMÃO. Quando era nois no ataque, era a mesma fita: ÔÔÔ TODO PODEROSO TIMÃO, ÔÔÔ TODO PODEROSO TIMÃO. A Fiel foi f… demais naquela noite.

Na decisão de pênaltis, o Marcelinho, que já tinha ramelado contra o Palmeiras (melhor nem lembrar), errou. Sorte que o Dida (alô, Raí!) tava inspirado e catou o do Gilberto. Depois, o Edmundo tremeu e isolou a bola. O Dida era tão frio que nem se tocou que a gente era campeão. O cara era frio demais! O Coringão do Povo era o dono do mundo pela primeira vez e até hoje nois bate no peito e grita: ÔÔÔ TODO PODEROSO TIMÃO.

A real é que nosso amor pelo Corinthians não tem nada a ver com ser campeão ou não, mas vencer é bom demais (hahaha). Aos manos que estiveram lá comigo no Maracanã, fica a lembrança daquele fim de semana que invadimos (de novo) o Rio de Janeiro e voltamos como proprietários do planeta. Aos que não estavam lá, ou ainda não existiam, a taça fica lá na rua São Jorge, 777. E aos antis, que vivem inventando história pra boi dormir, deixo esse link aqui: https://www.fifa.com/fifa-tournaments/archive/clubworldcup/index.html.

VAI CORINTHIANS!

--

--