A soma de todos os medos

Corneta Sport
Jul 23, 2017 · 2 min read

Foi André mesmo quem disse, logo depois do jogo contra a Chapecoense, que quem ganha ri e quem perde chora.

É o futebol.

A expectativa para um jogo, com casa cheia, com o time numa crescente, ainda que com defeitos flagrantes, contra um adversário com quem tivemos recentemente uma quebra de braço por um jogador importante, era enorme. Some-se a isso o pensamento da vitória, da zoeira nas redes sociais, do quinto lugar consolidado: seria o domingo perfeito dos leoninos.

Depois da derrota, uns dias de azia, da procura pela cabeça de burro ou do bode expiatório.

Podem perguntar: mas você não é o corneteiro?

Toda corneta legítima é a mais sensata.

O Sport, a despeito da qualidade de parte do elenco, que precisava de um técnico que soubesse encaixar as melhores peças, tá numa fase de dar mais do que pode. Temos Samuel Xavier sempre sem sombra que o force a ser ao menos uma sombra de um jogador razoável, temos Durval em ritmo de fim de forró de pé-de-serra, Rogério achando que é o Pelé de Pesqueira. Quando jogamos com times óbvios, o Sport triturou, porque conseguiu impor seu ritmo. Quando jogou com times regulares como o Botafogo, ou com um elenco que tem um banco melhor do que uns dez times da Série A (o Palmeiras), ficou perdido. E aí, com nossas fraquezas e carências, já era. Esqueçam a fase do Palmeiras, esqueçam nossa fase. É um jogo.

Agora é que vamos ter uma real noção do que realmente podemos no campeonato, baldes de água fria fazem parte e nos mostram o que realmente devemos ou não cornetar gratuitamente (e a raiva nunca é boa conselheira) ou não louvar aos quatro cantos movidos pela insana esperança otimista.

Pode ser que venhamos a almejar um G6. Mas temos um time que, com boa vontade, fica no meio da tabela e dada as condições e os treinadores que passaram na Ilha esse ano, reza a sensatez que livrar a Série B ainda é a melhor coisa que o Sport pode pensar antes de qualquer coisa.

Vida que segue.

Corneta Sport

Written by

A corneta da Ilha do Retiro (não, não aquela da Rádio Ilha). Mas por via das dúvidas: vai pra área Magrãaaaao Powered by #CornetaCorp

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade