Saindo da rotina para pensar fora do quadrado

Dias atrás participei do evento O Poder da Colaboração, foi incrível constatar o mundo de opções que existe além das paredes do mundo corporativo.

Sempre me pergunto: Por que devemos ficar 5 dias por semana, oito horas por dia (mais horário de almoço) dentro do mesmo "confinamento"?

Perdão o uso de tal adjetivo, mas é o sentimento que me remete em alguns momentos. O formato de trabalho, ajustado anos atrás, não permite que possamos estar 100% atentos ao que acontece no mercado. Sim, é possível participarmos de treinamentos vez ou outra, após o horário de trabalho, mas tem um universo acontecendo nas ruas, dentro do horário comercial. Sair de tal "confinamento" em alguns momentos nos permite aumentar repertório, conhecer outras ideias, pensar fora do quadrado.

Abaixo listo alguns exemplos de ações que conheci, em 4 horas de evento, e de alguma forma poderei aplicar na minha vida corporativa:

Butique Sustentável — Uma maneira diferente para realizar troca de roupas, com o propósito de mudar nossos conceitos sobre consumo;

Eco Rede Sustentável — Rede que permite criar conexões entre ideias sustentáveis e investimentos;

Mulheres do Café —" Uma experiência social no coffee break do seu evento." Um grupo de mulheres que tem como rede de fornecedores outras várias mulheres;

Chefe Aprendiz — O projeto capacita jovens em situação de vulnerabilidade social na área da cozinha para que possam ter a chance de adentrar o mercado de trabalho em cozinhas de estabelecimentos parceiros.