Instalando o #Metasploit #Framework no #Slackware
Bom, como não temos nenhum gerenciador de pacotes realmente amigável no Slackware. Senti um pouco de estranheza ao tentar instalar o Metasploit no Slack. Mas nada como ler os arquivos de logs e ir resolvendo as dependencias na unha. Afinal, está no inferno, abrace o capeta.
Bom, se realmente queremos falar de ferramentas de pentests no Slackware, precisamos primeiramente definir nossa fada NAVI antes de mais nada. Escolhi dois, portanto instale o que você mais sente familiaridade
Bom, antes de mais nada tentei instalar diretamente pelo Build na página do Metasploit. Porém, logo na instalação tive um
Simulação….
root@fidelis:/home/matheus/Tools# ./msfinstall
./msfinstall: line 80: apt-get: command not found
Confesso que ri um pouco… Segunda tentativa: slpkg
# slpkg -s sbo metasploit
Bacana, encontrou o repo, mas não deu build… Li os arquivos de log e vi que ele estava reclamando de umas permissões de usuário e grupo. CARAMBA FÁCIL:
TUTORIAL:
Adicione os Grupos do Postgres
# groupadd postgres
# adduser postgres
Instale finalmente o Metasploit :)
# sbopkg -i metasploit