5 benefícios de estudar inglês em Londres

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos jovens. Além do aprendizado de uma língua estrangeira, o enriquecimento cultural e o crescimento pessoal encabeçam a lista dos benefícios de quem decide embarcar para outro país. Entre os destinos favoritos está a Inglaterra, um país rico em histórias e ícones, como o ônibus vermelho de dois andares e o Big Ben. Estudar inglês em Londres é a escolha de muitos intercambistas, por ser uma cidade cosmopolita e capital do país que é berço da língua inglesa.

Quer saber quais são os benefícios de estudar inglês em Londres? Acompanhe a seguir a lista que preparamos!

As escolas de Londres estão entre as melhores do mundo

Estudar inglês em Londres é um investimento que vale cada centavo. Isso porque as escolas inglesas estão entre as melhores do mundo! Para que uma instituição de ensino possa operar no país, é preciso que esteja credenciada ao British Council, um instituto dedicado a difundir a língua inglesa e sua cultura.

Os professores são nativos, o que favorece o aprendizado do inglês britânico clássico e com o sotaque que é falado na Inglaterra. Os métodos de ensino passam por constante atualização e há muito incentivo para os alunos viverem toda a riqueza cultural londrina.

Londres é uma cidade multicultural

Poucos lugares do mundo são tão multiculturais como Londres. Em um rápido passeio pelo centro já é possível estar em contato com diversas etnias, religiões e nacionalidades. É como se o mundo passasse pelas ruas de Londres, ou seja, é uma experiência muito rica e um grande aprendizado sobre como viver com diferenças culturais.

O transporte público londrino é eficiente

Em Londres, você está a algumas estações de metrô de qualquer lugar. O transporte público é muito eficiente e abrange a cidade inteira. Mas o Tube, como o metrô é conhecido, não é a única opção. Há muitas linhas de trem e ônibus. A propósito, os pontos de ônibus na rua têm painéis indicando em quanto tempo o coletivo irá chegar. E pode acreditar: chega realmente no tempo previsto!

Além disso, você pode fazer o cartão do transporte público — o Oyster — e pegar ônibus e metrô quantas vezes precisar. Basta escolher o tempo de validade, que pode ser de um dia, uma semana ou um mês. Se você vai estudar inglês em Londres, saiba que se locomover será uma experiência rápida e prática.

A cidade oferece muitas opções culturais e de lazer

A capital inglesa oferece uma vasta variedade de entretenimento cultural para você aproveitar quando não estiver em aula. Os museus são imensos, lindos e praticamente todos são gratuitos, o que é ótimo para estudantes que precisam economizar.

museus diferentes e extremamente interessantes, como o Victoria and Albert, com obras de arte e design; o Museu de História Natural, com um acervo de mais de 70 milhões de espécies; e o Museu de Ciências, que é muito interativo e tem exposições sobre os mais variados tipos de tecnologia que surgiram ao longo do tempo.

Os parques de Londres também merecem uma visita. São muito bem conservados, limpos e bonitos. Localizados na região central, são perfeitos para um piquenique, o que é muito comum durante o verão. Entre os principais, estão o Hyde Park e o Regent’s Park.

É fácil viajar para outras cidades europeias

Uma das vantagens de estudar em Londres é a possibilidade de conhecer outras cidades. Isso mesmo! Nos finais de semana, você pode aproveitar para dar um “pulinho” em outro país. O transporte entre países é fácil na Europa, pode ser de avião (há várias companhias de baixo custo), trem e até mesmo de ônibus. Aproveitar o período do intercâmbio para conhecer outras culturas certamente será uma experiência de vida muito enriquecedora e divertida.

Texto por Ana Putka via DPB Intercâmbio