about time

Você é tudo isso!

Você é meu álbum favorito do Strokes e olha que eu ainda nem sei se o Is This It é melhor que o Room on Fire. Você é a minha música preferida do Arctic Monkeys e olha que eu nem sei qual é a minha música preferida deles. Você é meu disco favorito do Belchior: minha Alucinação de Coração Selvagem. Você é a ‘’Transa’’ do Caetano, o Mistério do Gil, uma Construção pro Chico. Ao seu lado, com certeza, a minha carne é de carnaval. Você é toda a música pernambucana junta. É a doidice do Otto, o maracatu da Nação, o samba rock do Mundo Livre. Ou melhor: você é meu Mundo.

Você é meu livro preferido. Você é o Veias Abertas por inteiro. Você é meu poema preferido do Leminski, o Toda Poesia por completo. Você é meu soneto preferido do Vinícius, minha elegia favorita do Drummond, meu guardanapo preferido do Antônio, meu conto favorito do Cortázar. Você é a crônica mais incrível do Xico Sá. Na verdade, se o Xico te conhecesse você estaria no primeiro capítulo d’O Livro das Mulheres Extraordinárias. Você é meu roteiro de humor e romantismo torto escrito pelo Gregório.

Você é meu time: Flamengo e Arsenal. Você é aquele gol de falta do Ronaldinho contra a Inglaterra na copa de 2002: inexplicável. Você é um estádio lotado: vibração, alegria, emoção, coração acelerado, grito, toque. Você é a final de um algum campeonato importante que eu nunca vou jogar. Torcer por você, gritar por você, xingar por você.

Sabe a minha cerveja favorita? Pois é, é você! Te adoro como adoro uma Original gelada. Te topo em toda a hora, assim como topo uma Heineken em qualquer lugar. Você é meu bar favorito: tem um quê de Ateliê, um quê de Val, um quê de Choperia Petrópolis. Você é meu vinho favorito e olha que eu nem sou fã de vinho. Você é meu whisky favorito: duas pedras de gelo, por favor. Você é a caipirinha do samba que eu frequento nas quintas.

Você é um poema que todos os dias vai sendo escrito e amado. Você é a reticências desse poema. Você!

Like what you read? Give Danilo Lins a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.