Sorria e espalhe sorrisos =)

Eu sou do time de pessoas que acredita que sorriso, positividade e bom humor podem mudar o dia de qualquer pessoa. Você quebra o gelo até com os mais carrancudos quando responde um ‘bom dia’ alegre. =)

Minha mãe diz que eu acordava sempre sorrindo quando era bebê, que esperava ela fazer minha mamadeira sempre alegre. De certo era como todos os bebês, bem feliz! :) Hoje em dia, não acordo todos os dias com sorriso no rosto — especialmente na TPM — , mas na maior parte deles. Estar com a energia lá no alto é fundamental para eu ser mais produtiva, me sentir bem e contagiar, de alguma forma, quem está a minha volta.

A idade (i’m getting old =P) também contribui pra nem sempre acordarmos com o sorriso estampado. As responsas da vida, os problemas pessoais, profissionais, familiares, nossos dilemas existenciais…é muita coisa mesmo e a gente não pode dimensionar a forma como cada indivíduo somatiza cada problema/desafio/pedra no caminho. Mas faz parte, né?

A gente pode encarar a vida como uma cruz que temos que carregar ou viver e enfrentar cada situação como aprendizado. É sempre sobre escolhas, e escolher implica em renunciar algo/alguém. É preciso arriscar!

E depois que nos dispomos a correr o risco, a responsabilidade é 100% nossa. Quando acertamos o caminho, a gente nem consegue disfarçar de tanta felicidade, porém quando nos frustramos ou por algum motivo nos arrependemos, encontramos inúmeros culpados. Na verdade a culpa é só nossa. Em geral, o arrependimento chega porque não fizemos algo que de fato queríamos, tomamos a decisão pela pressão dos outros, para agradar alguém… Não importa, ainda assim, escolhemos e temos que lidar com isso.

Reclamar, espernear, tratar os outros mal e ficar com a carranca fechada não vai mudar nada. Sorria! :)

Se você não pode mudar a situação, você pode mudar a sua postura perante ela, então (re)aja! A vida não está sendo cruel com você. É você que está se maltratando!

O mais legal de viver é que sempre podemos voltar atrás, independente do que digam/julguem. Então sorria, levante a cabeça e vá pelo outro lado. Vai dar certo! :)

Por que eu escrevi esse texto? Porque descobri que uma pessoa querida está passando por um problema sério de saúde e ainda assim não tira o sorriso do rosto. O sorriso a ajuda a amenizar a dor, a passar o tempo e a despertar a felicidade alheia. Fiquei me perguntando qual era mesmo os problemas que eu tinha e cheguei a conclusão que era um só: preciso sorrir mais.

Então, não importa o que você esteja passando sorria e espalhe sorrisos e você certamente receberá outros sorrisos e muitos abraços. =) Take care!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.