A vida não dá mole

Já faz um tempo que quero lhe contar: a vida não dá mole se você não estudar. Estude desde o espaço do seu quarto ao céu estrelado que te convida, lá fora. Estude a planta que te encanta ao cãozinho que te espanta. Estude o mundo, o poço sem fundo, estude tudo o que puder. E seja quem você quiser. Estude agora ou teu sonho corre o risco de ir embora.

Faz um tempo que quero lhe contar, mas os números me escapam da mente e o riso se demora. É que na hora eu não me dei conta, mas a vida de outrora deu lugar a uma nova aurora. Não espere o colo nem tampouco o consolo. O mundo gira, gira, gira e a gente pira.

Por isso lhe conto, um pouco velho, um pouco tonto, que o estudo está em tudo. Na formiga carregadeira e na ferida derradeira. Na esquina escurecida e na lamparina esquecida. Seja quem você quiser, você escolha. Sorria, minha filha, a vida não dá mole. Então corre.

Cristina Teresa Santos acredita que a segunda-feira é um réveillon semanal: uma nova chance para rever valores e planos, tomar decisões e se tornar, cada vez mais, uma pessoa melhor. Autora do blog Panic Monday, publica às segundas-feiras poemas próprios sobre conflitos românticos que inundam o cotidiano. Apaixonada por palavras, pelo aroma das frutas, barulho do mar, gatos, seriados, yoga, paisagens e histórias, também inventa Panic Moments: mimos artesanais que tornam a literatura móvel, enfeitam a vida e confortam a alma e o coração. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial, Tina escreve crônicas poéticas para o blog do Love Mondays na primeira segunda-feira de cada mês.


Originally published at www.lovemondays.com.br on November 13, 2015.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.