Não existe forma errada de jogar.

Em 2012 mais ou menos fiquei sabendo que uma desenvolvedora que adoro tinha lançado uma série de jogos novos.
Sou muito fã da From Software. Me apaixonei por eles desde que joguei o maravilhoso Otogi: Myth of Demons e sua sequencia, que estão entre meus jogos de ação favoritos até hoje. Perguntei a uma série de amigos se rolava de jogar Dark Souls usando Arco e Flecha (e afins): Quando jogo qualquer coisa que permite escolhas na criação de personagem (e preciso bater) dou preferencia a armas de longo alcance e me entristecia ouvir a resposta negativa deles.

Depois de ouvir que não rolava, que era muito mais difícil, que arco era lento, que Arcos eram armas de suporte… ler reviews e ver cavaleiros em armaduras e espadas longas (apenas), deixei pra lá. Além do mais tinha outras coisas pra jogar. Depois de um tempo, acho que no fim de 2014, um outro amigo comenta que até dava pra jogar, mas que davam muito menos dano. Foi uma resposta meio vaga, mas já era alguma coisa.

Eis que este ano, vendo este vídeo do Extra Credits (agora Extra Play), James (um dos hosts) faz o seguinte comentário enquanto pergunta qual a forma favorita de combate que seu amigo (Dan) prefere jogar estes jogos (tradução livre minha):

“- Como você gosta de jogar estes tipos de jogos? Usando Armas Brancas, Magia…
- Prefiro Armas Brancas e quero aprender a me virar com elas no jogo.
No que o James comenta:
- Pra mim, Armas brancas são a PIOR forma de jogar este jogo, mas isso sou eu.”

Na hora levantei a sobrancelha! Opa! Que isso?? A PIOR* forma??! Continuei assistindo os episódios só pra saber se ele comentava mais sobre isso. Mais tarde, no episódio 4, ele comenta que prefere jogar pela história e que por isso prefere formas de combate à longa distância.
Não era bem o meu caso (que REALMENTE gosto), mas já revelava que dava sim pra jogar e zerar o jogo sem ser carregando uma super armadura brilhante e espada.

Com isso em mente fui pesquisar textos e vídeos na internet e com três anos de distância da minha “pesquisa informal” anterior, tinha-se muito mais informação sobre o jogo e seus sistemas.
Achei pessoas jogando até pelado! Decidido! Vou comprar! :D

{Acabei conseguindo pagar praticamente nada, trocando o jogo por outros dois que não jogo mais. Vantagens de se comprar jogo velho.}

Já comecei a jogar e estou adorando: Agora que achei um lugar pra comprar FLECHAS, Dark Souls não apenas está mais divertido, mas mais fácil (pra mim).

*Uma nota interessante: Neste vídeo onde ele fala que é a pior forma de jogar pra ELE existem vários comentários zoando isso. Meio que confirmando meus primeiros questionamentos.