Os 5 Livros Mais Censurados no Brasil e no Mundo
O palavreado chulo, incitação à prostituição e à rebeldia. Essas foram as justificativas para censurar alguns livros que hoje você pensa que seria impossível de serem censurado, aqui vai mais uma da Brasilíterario de livros Censurados no Brasil e no Mundo
5 Saga Harry Potter

Pois bem, quem achou que só iria aparace livros não tão famosos nessa lista se enganou, pois até J.K Rowling teve seu grande Best seller “Harry Potter” censurado no nos Emirados Árabes Unidos, a coleção foi censurada com a forte justificativa de incentivar fortemente a Bruxaria.
4 Cinquenta tons de cinza, de E. L. James

O livro Cinquenta tons de cinza que para alguns é polemico por ter um contexto fortemente sexual, também já foi alvo de censura pelo mundo, como na, Flórida, Geórgia e Wisconsin, nos EUA, e também no Brasil na cidade de Macaé.
3 As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky

A não muito tempo atrás a discussão aberta sobre temas como, homossexualidade e drogas, era algo extremamente raro, como “As vantagens de ser invisível” trouxe essa discussão e com um linguajar jovem foi este motivo que fez o livro sem censurado nos Estados Unidos, em 1999, logo após seu lançamento.
2 1984, de George Orwell

Como muitos sabem 1984 apresenta uma forte ideologia pró-comunista, e foi isso que fez essa belíssima obra ser censura na época da Guerra Fria (Guerra entre Estados Unidos e União Soviética) nos Estados Unidos da década de 1960 até à década de 1970
1 Lolita, de Vladimir Nabokov

Na época em que “Lolita” foi escrito a ideia de politicamente correto é ordem unica no mundo, o Romance de um viúvo e uma adolescente de doze anos até para os mais “avançados” da época gerou uma enorme polemica. Proibido em vários países por causa de sua narrativa sexual, depois de ser descrito pelo editor John Gordon, do Sunday Times, como “o livro mais sujo que li”, todas as cópias foram apreendidas em 1955. E até nos dias de hoje o livro “Lolita” desperta diversos protestos e discussões sobre o livro.
