Imersao no Vale • Visitas, Eventos e Networking com pouca grana

Facebook Headquarter — Menlo Park

E ai pessoal, tudo certo? Se voces ñ leram meu primeiro post, recomendo de ir lá e ver como tudo começou :p — Decidi ir ao Vale do Silicio FAZER ACONTECER (Minha Startup), sem conhecer nada nem ninguem.

OBS: Tenho mais de 13 morando fora do BRASIL, entao minha gramatica é uma assinato ao bom PORTUGUES — O intuito de meus POST é poder contribuir, trocar ideias e mostrar um lado distindo do Vale do Silicio.

Vamos lá, chegando no Vale do Silicio, conforme lhes comentei anteiormente, eu literalmente nao conhecia nada nem ninguem, mas como eu tinha um mundo de oportunidades a minha frente, comecei a planejar e claro, porque nao ir explorar as maiores empresas do mundo.

Empresas como GOOGLE, FACEBOOK, LINKEDIN, ELECTRONIC ARTS, NASA, MICROSOFT, YAHOO entre muitas outras, todas elas estam na regiao do Vale. Mas ao contrario do que todo mundo pensa que elas estam proximas uma das outras, nao é tanto assim, pelo menos no meu caso, já que estava com baixo custo, e sem contar que fiz todos essas visitas de bicicleta. Uma RECOMENDAÇAO pra visitar essas empresa e gastar pouco, tentar fazer um grupo de pelo menos 2 ou 3 pessoas, pois podem alugar um carro (U$30 diaria mais ou menos), se conhecem pessoas em alguma dessas empresas, tenta agendar pra poder entrar e conhecer as instalaçoes (Muito bacana e faz toda diferença).

FACEBOOK: https://www.facebook.com/BRHouseValley/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/diogomoreira13/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/diogomoreira13/
TWITTER: https://twitter.com/dimoreira13 
SNAPCHAT: @DiogoMoreira13

Todas essas visitas que eu fiz foi por conta propia, aos poucos fui conhecendo pessoas e consegui literalmente conhecer o vale como poucos fizeram, e do contrario de ficar apenas alguns dias ou semanas, já tenho 6 meses no Vale, sem dizer que estou totalmente imerso na Stanford University (Cidade de Palo Alto), onde 3–4 vezes por semanas estamos ali, trabalhando, participando de algumas atividades e conversando com os estudantes e Staffs em pról de nossa Startup, cujo lugar estaremos lançando nosso projeto nas proximas semanas.

Stanford Dseign School — Aqui nasceu o SNAPCHAT

CUSTO BAIXO DE VIDA — MEIO DE TRANSPORTE NO VALE

Cada um tem o seu orçamento, e o meu era muito muito baixo para morar no Vale, mas tudo foi se alinhando a meu favor (LEI DA ATRAÇAO), ñ sei se voces acreditam muito nisso, mas eu sim, e se vc é empreendedor, ou é sonhador, deve começar acreditar, pk tudo isso aconteceu comigo. Já vimos varios artigos de pessoas que vao ao Vale e tiveram o custo baixo quando foram, a realidade de uma regiao considerada entre as mais caras do mundo é FATO, porem, é fato pra quem vai disposto a gastar dinheiro, no meu caso eu fui FOCADO em meu projeto, e se a gente entrar em detalhes eu posso lhes dizer que o caro é cada vez que voce resolve sair para um BAR, RESTAURANTE, COMPRINHAS e ETC. Pois como todos sabemos, EUA é o país do CONSUMISMO, e ñ adianta, se vc ñ ta alinhado em economizar, vc pode ir no supermecado ou em uma feira e voce vai terminar gastando muito mais do que pretendia.

RECOMENDAÇAO: Se voce vai ficar mais de 1 mes no vale, compre ou alugue uma BICICLETA, lugares como (CRAIGLIST, WALLMART entre outros) voce poderá encontrar e comprar por menos de U$100 — Meu anitgo roomate comprou uma por U$20. #FicaADica #Essencial

Entao, a minha realiade é distinta, como comentei anteiormente (LEI DA ATRAÇAO) que conspirou a meu favor, sei que Deus, a vida, a minha positividade me levou a conquistar certas coisas, e o mais incrivel de tudo isso é que estou morando em Palo Alto (Regiao mais cara do vale) a uma esquina de STANFORD UNIVERSITY, pagando menos de U$350 por mes em um quarto (privado), que na regiao é em media U$1,500 (+ U$150 de comida), e tudo isso se torna um COMBUSTIVEL extra, pois Deus esta dizendo, DIOGAO, voce esta no caminho certo, continue lutando que eu vou preparando o resto. Entao é isso, o fato de hoje eu estar no Vale do Silicio, chegar a um lugar onde ñ conhecia ninguem, a dona da casa chegar em mim e falar: DIOGO, Ñ SE PREOCUPE, SINTO NO CORAÇAO QUE DEVO TE AJUDAR, e cobrando um valor muito mais baixo, sem dizer que tenho maquina de lavar e secar no apt (menos um custo de vida). Ahh!! Nao comentei, mas o condominio tem piscina tbm (Foto abaixo ;).

ATMOSFERA DO VALE

A essencia da regiao como todos dizem é algo incrivel, pois todos estam disposto a te ajudar em algo, por isso, ir para o Vale, falar com pessoas, participar de eventos, contar sua historia e seus projetos, tudo fazem disso um ótimo criterio seu favor, pois cedo ou tarde pode encontrar pessoas que podem te conectar com seu objetivo pessoal, e o maior exemplo de tudo isso é um estudante de Stanford que conheci. Comecei a contar minha historia e propósito de toda minha travessia, e sendo assim o mesmo se interessou em ñ só me ajudar como também fazer parte do nosso projeto. Continuamos conversando sobre o tema, já que o mesmo tem um contrato até dezembro com outra Startup, e depois de mais de 1 ano e meio o projeto deles ñ vingaram, o que estaremos pendente do tema e até lá vamos vendo o que pode ir acontecendo.

COMUNIDADES E GRUPOS em Redes Sociais

Como já foi comentado, volto a repetir, se voce SONHA, voce pode fazer, o IMPOSSIVEL ñ existe em meu vocabulario, e digo isso porque a unica maneira que consegui tudo isso foi correndo atras, e as COMUNIDADES e GRUPOS das principais redes sociais foram essenciais para minha chegada no Vale. E ñ somente isso, o meu socio (Rafael Viana Alias GAUCHO), Co-Founder e CTO (Whatsgon.com), o conheci em uma dessas comunidades, e assim é como aos poucos vamos fazendo de nossas vidas a estar cada vez mais perto de nossos objetivos e sonhos. Em meu primeiro POST eu comentei alguns fatores onde a maioria já iria desistir em continuar, entre uma delas foi, ter menos de U$50 quando comecei a planejar a viagem, e outro, ñ saber onde morar, pelo menos onde eu supostamente ia ficar aparentemente declinaram a possibilidade, e por ai vai um serie de fatores que eram ‘’NEGATIVOS’’ porem nunca deixei me abalar, sempre acreditei, sempre tive meu MINDSET POSITIVO. Tudo bem, fui acostumado a me arriscar sempre na vida, ñ tenho medo de correr atras dos meus objetivos, pois como os grandes dizem: ‘’TODA REALIZAÇAO COMEÇA COM A DECISAO DE TENTAR’’ — E assim é um pouco da essencia que eu criei como pessoa, e assim continuo nessa luta, como todo empreendedor, falhei varias vezes, tive varias empresas, iniciei inumeros projetos, uns deram certo, outros nao, porem nunca abaxei a cabeça, pois eu sempre soube onde eu irei chegar. Hoje tenho 29 anos, e daqui um mes faço 30, e a minha situaçao atual ñ estava em meus planos, pois como todo homem, queremos chegar aos 30 com sucesso em todas as areas de nossas vidas, mas sabe algo, estou muito FELIZ, POSITIVO, e sei que esto perto dos meus objetivos, do meu sonho, e acho que esse é o principal COMBUSTIVEL que todos nós seres humanos devemos ter, AUTO-CONFIANÇA é o que vai te elevar quando ‘’tudo aparentemente ñ estiver a seu favor’’, e assim aos poucos toda a positividade, trabalho arduo e e confiança vai te levar mais perto de onde voce quer estar.

Eu e meu Socio (Rafael Viana) na Formatura da Stanford University

Enfim pessoal, por hoje ficamos até aqui, estarei postando a cada 2, 3 dias mais historias, recomendaçoes e muito mais.

Proximo Post vou falar sobre o evento ANNUAL GOOGLE DEVELOPER CONFERENCE 2016 — Que fui de graça ;)