Enfrentando o maior dos Bosses: A Vida

São 06 da manhã e você acorda — 06 não, 06:30, porque hoje você merece, hoje é o dia que você esperou a semana inteira, hoje é o dia.

Você percebe que o sol brilha mais forte, que o café está mais gostoso. O metrô está vazio, na rua não há engarrafamento, o ônibus não está parando nos sinais — hoje é realmente o dia, você pensa.

As horas passam em agonia no seu trabalho, mas você não se abala. Hoje não há rotina que te impeça, não há DR que te pare, não há professor que te convença, não há nada que te assuste, porque é hoje. Hoje é o dia de viver em um mundo de fantasia, exterminar alienígenas, pular em tubulações, correr em espirais. Hoje é o dia de voltar na sua infância, adolescência — ontem, como sua memória gosta de te lembrar. Hoje é dia de fazer o que gosta e jogar as responsabilidades da vida em segundo plano, hoje é o seu dia. E quer saber? Dane-se o mundo, eu mereço.

Horário de almoço, hora de suprimir um pouco da saudade de jogar. Que bacana esse tal de Clash of Clans não? Olha, meu Vita recebeu ótimos jogos na Plus esse mês, que incrível! E cacete, quantos lançamentos bons para o 3DS — preciso experimentá-los!

Reunião? Mas eu ia almoçar agora e jogar e…Ok, acontece…não vai durar o dia inteiro, certo? Talvez me atrase para a aula da faculdade, pós, cursinho ou que seja, mas cara, É HOJE!!!!

São 18:00, a aula já começou. Faltam muitos minutos para às 22:00? Posso conta-los?

Como? Ainda 20:00? Por que meus olhos estão tão pesados e minhas pernas doloridas?? NÃO!!! Não vou me dar por vencido, hoje não!

São 22:00 cacete!!! É agora!!!! E você corre, dirige, voa em direção ao teu santuário. É hora de saudar seu amigo, reencontrar velhos conhecidos ou desbravar novos mundos. É hora de esquecer que a vida fora da caixa preta é irritantemente cansativa, certo? Sim, tem que estar certo.

Mas são 22:30 e você está cansado e com fome, você precisa de um banho e comer alguma coisa. Ainda dá tempo, você pensa. Não conseguirei jogar Skyrim ou Dragon Age, mas dá para ter umas boas partidas de Destiny ou Call of Duty. Talvez no domingo eu consiga pegar algum outro para jogar — ah não, domingo eu prometi levar as crianças/namorada/esposa ao cinema…

Ué, 23:00? Mas cara, eu mal cheguei em casa!!! Deixa eu correr com esse banho…

Não namorada/esposa/cachorro/gato, não posso te dar atenção agora. Agora é minha hora, FINALMENTE!

E você sente a emoção de ouvir o bipe do console. Você consegue sentir as palpitações do seu coração, consegue sentir os músculos da face se retorcerem em um tão sincero sorriso. Cara, como isso é feliz!!!!

O que jogar? Já são 23:30??? MAS COMO???? Ok, amanhã posso acordar 06:30…não, já me atrasei hoje. Tudo bem, posso jogar por 30 minutos, sempre dá para se divertir nesse tempo.

Vamos ver minha lista de troféus/conquistas…nossa, faz todo esse tempo que não platino um jogo? Que não consigo completar todos os desafios?? Não sabia que era tanto…

Deixa eu estrear um desses games que estão lacrados na estante. Hoje é meu dia, caramba! Quero algo novo.

E você tira o lacre e sente o plástico em suas mão com imensa satisfação. Como é lindo um bluray, mal me lembrava. É A HORA!!! É AGORA!!!!

Tem que ser agora, porque no final de semana tenho que estudar para as provas, fazer as compras, calcular as contas, dar atenção aos amigos, dar atenção a família, dormir um pouco, sair um pouco.

Então é isso, não há outro momento, é agora!!! E o coração acelera ao colocar o bluray na bandeja. Suas mãos estão suando, você não consegue conter a empolgação. Você enfrentou todos os chefes de fase do seu dia e finalmente está zerando esse capítulo do jogo da vida, é hora de curtir o final, deixar os créditos rolarem…mas nunca é tão simples. Como um verdadeiro Albert Wesker, as dificuldades sempre voltam, não importa o quanto você as vença. Seu sorriso vai se esvaindo assim que as primeiras letras aparecem na tela e o gosto de bílis da decepção te dá ânsias de vômito. Não adianta jogar o controle na parede. Não adianta coçar os olhos. Não adianta fingir que já sabia, porque não sabia. Você achou que já havia derrotado todos os chefões, mas enganou-se. Uma atualização de 4 gigas tira todas as suas vidas, sem direito de continue.

Ok…ao menos poderei dormir um pouco mais.

Sempre temos amanhã, certo? Amanhã será tudo diferente…

Para essa e mais matérias originais, acesse: www.gamerista.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.