D&P Anuncia: Chamada de Artigos 2016

Piet Mondrian

Olá!

Como divulgamos no final do ano passado, em 2016, a Direito & Práxis passa a ser publicada trimestralmente. Sendo assim, teremos edições nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Cada edição conta com quatro seções. A seção de artigos, captados em sistema de submissões permanentes e selecionados em double blind review. As seções de traduções e de resenhas, cuja chamada de colaborações também está aberta. E, por fim, a seção dos dossiês temáticos, que têm por objetivo trazer discussões relevantes para o debate acadêmico, e que é organizada por editoras e editores convidados.

As submissões de artigos são PERMANENTES e não vinculadas às temáticas dos dossiês. Por isso, quando o artigo estiver pronto, basta enviar neste link.

Confira aqui as diretrizes para os autores.

E, por fim, nossas políticas de seção:

Artigos

Os artigos dessa seção têm caráter inédito e seu objetivo é a difusão de pesquisas formuladas em bases interdisciplinares e críticas, bem como aquelas que sejam fruto de vivências em extensão popular, atuação junto aos movimentos sociais e pesquisas empíricas. Todos os artigos são avaliados no sistema double blind review.

Dossiês

Publicação trimestral de dossiês temáticos, organizados pela equipe editorial da Revista e por editores especializados convidados. Temas de 2016 (não vinculam as demais submissões da revista):

· Março: Pensamento Crítico Latino-americano: pesquisa militante e perspectivas subversivas dos direitos (Breno Bringel, Renata Versiani e Emiliano Maldonado, em colaboração com o Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais)

· Junho: Judicialização de conflitos urbano-ambientais na América Latina (Editores Lucas Konzen, Marcelo Cafrune e Antônio Azuela)

· Setembro: Direito e Gênero (Editora Ligia Fabris Campos)

· Dezembro: Direito e Regulação Econômica (Editor Iagê Zendron Miola)

Traduções

Nesta seção, são recebidas e publicadas traduções de artigos científicos. Os tradutores devem submeter os textos e, por email, confirmar a autorização da publicação do texto original traduzido. A versão traduzida está submetida às mesmas regras formais de apresentação dos artigos constantes nas diretrizes para os autores. As traduções submetidas serão avaliadas pelo Conselho Editorial para a verificação da pertinência temática e cotejo da tradução. É desejável o envio do texto original.

Resenha

A Revista Direito e Práxis recebe resenhas de livros publicados até, no máximo, dois anos. As resenhas podem ser escritas nos idiomas aceitos pela Revista (português, inglês ou espanhol). As resenhas submetidas serão avaliadas pelo Conselho Editorial da D&P que analisará a pertinência da publicação considerando (i) relevância da obra; (ii) qualidade e abordagem crítica da resenha; e, por fim (iii) pertinência da obra em relação ao escopo da Revista.

Boa produção a todas e todos,

Equipe Direito & Práxis.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.