D&P Anuncia: Novidades em 2016

Parangolé, Hélio Oiticica

Entramos no último mês de 2015. Foi um ano difícil.

As discussões são polêmicas a nível nacional, a educação está em crise e não é prioridade do governo federal nem do estadual, todo mundo foi ler a constituição mais de uma vez pra conferir se era aquela mesmo que o Supremo estava aplicando.

Mas a Revista Direito & Práxis continua firme e forte. Esse também foi o ano em que fomos avaliados como A1 pela Capes e o lançamento do nosso último número alcançou quase 12 mil leitores. Nosso propósito de trazer pesquisas teóricas e empíricas feitas de forma crítica, reflexiva e interdisciplinar não mudou.

É por isso que, para honrar a missão editorial com que nos comprometemos desde 2009, gostaríamos de fazer alguns anúncios.

O primeiro é que em 2016 a periodicidade da Revista passa a ser trimestral! Assim, e seguindo a linha do que temos feito no últimos anos, vamos ter a oportunidade de publicar quatro dossiês temáticos com editores convidados nacionais e estrangeiros. Apesar de guardar a surpresa dos nomes para mais tarde, vamos adiantar também os temas dos dossiês. Desse jeito, quem quiser contribuir com artigos, resenhas e traduções relacionadas pode aproveitar nossa chamada permanente e mirar direto no alvo.

Os números vão sair em março, junho, setembro e dezembro e as discussões são, respectivamente:

  1. Pensamento crítico latino-americano
  2. Judicialização de conflitos urbano-ambientais na América Latina
  3. Direito e gênero
  4. Direito e regulação econômica

E aí, gostaram? Nós estamos animadíssimos.

Bons estudos e boa produção!

Até, parangolé,

Equipe Direito & Práxis.