Mais um pensamento que me tira o sono.

(10 de outubro, 2016) Um breve texto, sobre algumas ideias despertadas após uma conversa com um grande amigo.

O silêncio parcimonioso que a madrugada traz, infelizmente não condiz com o momento obscuro pelo qual passamos.

Muitos pregam o amor, a paz, e vivem a busca pelo poder, da maneira mais suja. Deus deu a eles dez mandamentos, mas eles preferem viver às custas dos teus dez por cento.

Nosso amor ao próximo é uma grande duvida, nos matamos aos milhares todos os dias, e isso não é nenhuma novidade, e na maioria das vezes, nem nos pesa a mente para refletir, porque refletir nesse mundo é perda de tempo, tempo é dinheiro, e o dinheiro move tudo isso, ou a grande maioria disso. Uns matam por acreditar que amam demais, outros por falta de amor, e alguns matam por se incomodar com o amor alheio, se incomodam por ele amar aquele, e ela amar aquela.

Essa terra onde piso, é terra de ninguém, mas sem demora a guerra vem, para assim esta pertencer à alguém que se julgar dono.

Você vê no horizonte a chegada da distopia ?

Estamos em um futuro, onde a vida de nada vale, onde o pai não ama seu filho, e muito menos o filho ama seu pai, somos violados das maneiras mais repugnantes a todo momento, reféns de um medo onipresente. É o pior cenário da pior maneira, vivemos a distopia, o que está por vir é o próprio inferno, ou nosso simples fim.

Muitos gritam: “Salve o planeta !!!”. Mas não são capazes de salvar a si, e ao seu semelhante.

Sendo otimista, iremos todos morrer, seremos uma raça extinta, mas fique tranquilo, afinal, o planeta vai continuar aqui para um possível recomeço.

Vinícius Amorim

Contribuição : Maurício Bronzoni