McVeggie: Ousadia & Extravagância

Finalmente uma proposta vegetariana no McDonalds!

Demorou! Demorou, mas chegou. Depois de anos de espera, o McDonald’s finalmente apresenta sua proposta de lanche vegetariano no Brasil. Trata-se de um lanche com queijo coalho empanado, salada (incluindo cenoura), maionese e um excelente molho de pimenta biquinho, que é a estrela do show.
O lanche faz parte da linha Signature, então temos aquele delicioso pão aos moldes de brioche. Não tem erro: é aquele bom pão macio que aquece o coração e enche o estômago.

A proposta da rede vermelha para substituir a carne é ousada. Uma peça de queijo muito bem empanada e grossa. A camada de farinha de rosca é poupuda, o que traz um aspecto mais crocante as bordas do hambúrguer — conferindo um bom ritmo de mastigação ao lanche que explode na boca. O centro da circunferência tem queijo molhe, escorrendo e muito saboroso e quente. A versão com hambúrguer duplo é uma verdadeira extravagância de queijo —o que eu recomendo.

O molho de pimenta biquinho é saboroso e não muito picante, deixando o lanche saborosíssimo e único, apenas com um leve respaldo de ardor e mais focado no sabor. Não se trata de um molho líquido, pois existem pedaços pequenos da pimenta, dando ainda mais sabor ao mordê-lo.

Por fim, a salada, apesar de conter a inédita cenoura veio gelada, muito gelada — trazendo um contraste desagradável ao calor abissal do coalho.
O mais interessante do McVeggie é ele ser uma proposta totalmente diferente do seu concorrente (que saiu antes no lançamento de lanche vegetariano e traz um hambúrguer de cogumelos com pão comum da casa). A maior rede de fast foods traz algo diferente, inédito, ousado e delicioso ao mercado. Carregado de brasilidade do coalho ao biquinho, o lanche é uma excelente pedida para os vegetarianos famintos e que adoram o típico sabor dos lanches do McDonalds.

McVeggie — R$ 29,90 Duplo (combo) -⭐️⭐️⭐️⭐️