Untitled 2

sau.da.desɐwˈdad(ə), sɐuˈdad(ə)

Do dicionário:

Nome feminino
 1.sentimento de mágoa e nostalgia, causado pela ausência, desaparecimento, distância ou privação de pessoas, épocas, lugares ou coisas a que se esteve afetiva e ditosamente ligado e que se desejaria voltar a ter presentes.

Do meu coração:

Dor daquilo que não se foi, daquilo valioso que é guardado no peito. É aquela vela que perdura a se apagar, se mantém firme perante os ventos fortes até voltar com sua chama estonteante novamente. Só não​ sente saudade quem não teve amor, que não​ viveu, ou seja, só observou.

Pegando emprestado por um momento as palavras de Clarisse Lispector: “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença”. Saudade é a pior dor possível, uma lâmina invisível que te corta, uma martelada na mente que não o deixa esquecer as coisas, é o sentimento de incompleto, a urgência por algo. A etimologia dá palavra saudade sugere uma origem latina, solitate, que por tradução significa solidão, penso que não há melhor definição pra isso, afinal, sentir falta de algo ou alguém, é estar sem nada, estar só, é ser um recipiente vazio.

Resumidamente: sinto sua falta

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.