Dissonância Política

Na composição musical, a dissonância ocorre quando 2 notas que não se combinam são tocadas ao mesmo tempo, como por exemplo DÓ e RÉ, o correto seria DÓ e MI, ou DÓ-MI-SOL que aliás é um acorde ! não é uma regra humana, mas regra da física, se olharmos como elas vibram, veremos que DÓ-MI-SOL soa bem melhorao ouvido porque suas ondas vibratórias se combinam melhor que DÓ-MI.

Mudar de Opinião é Doloroso

Se tem uma coisa que foi percebido nesta última década, é como há no Brasil pessoas que tem medo de mudar, admitir que errou … em psicologia usa se o termo”Dissonância Cognitiva” quando queremos nos referir a algo que entra em choque a uma crença, entramos nesta dissonância quando percebos que aquilo que sempre acreditamos não esta de acordo com a realidade percebida agora, é difícil perceber isto ! admitir o erro daquilo que sempre defendemos, acredite ! Muita gente que defende corrupto como MALUF, COLLOR, LULA tem este problema, eles votaram nestas figuras emocionados com discursos populista, e agora enfrentando a realidade que choca dia a dia, o chamado “òbvio ululante”, a realidade que grita no ouvido “LULA É CORRUPTO E VIGARISTA” e de fato é só o que ele é … isto vem de encontro a aquele homem que “ama os pobres” e foi chamado de “o cara” por Obama …balela, é só mais um vigarista de esquerda que usou a pobreza para se dar bem

É difícil admitir isto, perder este mito ! já que em um Brasil maluco, Lula sempre representou uma esperança, e agora é doloroso admitir a nós mesmos que ele sempre foi uma farça, porém sua própria história não mente isto …sempre foi uma faça desde os tempos de sindicalista do ABC.

As viuvas do PT

Viuvás do PT é este batalhão de gente que em face da hyper-corrupção petista, esta órfão ! orfão de um lider populista que sempre adorou, e agora sozinho, vendo os petistas sempre nos jornais, não na página política, mas na página political.

Um fenômeno que esta acontecendo, é o efeito citado por Freud: “as 5 fazes do luto” que seria …

negação
A raiva 
A negociação
A depressão
A aceitação

Uma grande parte dos fãs de Lula ainda estao na “negação”, mas outra grande parte mais intelectual, que aceitou de certa forma, ainda esta na fase da “negociação”, esta fase da negociação é interessante, porque as pessoas aceitam a corrupção do PT desde que também punam a oposição como é hoje o PSDB (tucanos) , e DEM, então tudo que surge no PSDB é alvo de mega estardalhaço …mesmo que seja somente uma CPI criada pelo PT devido a uma suspeita de desvio de dinheiro nos governos tucanos, claro que pode haver, e os tucanos não são santos, mas as “Viuvas do PT” querem alguma cosia contra a oposiçao, mesmo que mentira para se agarrar e usar como Negociação para aceitar a Corrupção Petista, é algo como”Sim, aceito que o PT seja corrupto, desde que o PSDB também seja !” e neste viés de negociação vimos as coisas mais nojentas ! BlackBlocs infiltrados em protestos de professores no Paraná no governo Tucano de Beto Richa depredando patrimonio Publico, e quando a polícia foi interferir, ela foi chamada de “Policia Fascista” o mesmo ocorreu em São Paulo, BlackBlocs colocado em protestos para depredar e provocar a polícia, com o propósito objetivo de criticar a Policia Militar e é claro, criticar o Governador Tucano Alckimin.

Uma procissão decadente

Qualquer coisa serve, qualquer denúncia mesmo que falsa, mesmo que pequena, mesmo que mentira ! perseguição a Polícia Militar também serve, desde que seja em governos de oposição, publicações sincronizadas em blogs de esquerda, esta tragicomédia serve aos anseios da “Viuvas do PT”, esta procissão triste de gente que busca na web, nos jornais, alguma coisa que acalme seu coração dolorido pela perda do mito populista, alguma coisa que justifique seu ódio … uma procissão triste e decadente que procura na verdade um motivo para “negociar a rendição”.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Dorival Afonso Cardozo’s story.