Uma país sem alma

Estes dias, um americano que morou no Brasil alguns anos escreveu uma carta de despedida, esta cara é bem realista ! fala de tudo que sabemos do Brasil, aquilo que sabemos mas temos vergonha de admitir, como por exemplo, a lenda que Brasileiro é cordial…será ? quando tomba um caminhão todos se lembram de roubar a carga, mas não com o motorista agonizante que precisa ser retirado e de um pouco de água … a maioria não pensa, a tal cordialidade desaparece com o oportunismo.

Populismo barato

Outro ponto da carta do americano aém do “jeitinho” e o ritual de “tirar vantagem” é a falta de vontade de mudar a si mesmo, sempre queremos um governo salvador da pátria, nós não nos consideramos o problema, o problema é sempre o governo, o ex governo, ele que deveria ter arrumado o mundo para nós… e neste ambiente, surge sempre um Populista que se declara “salvador da pátria”, distribui cartãod e 70 reais e todos acham que é fantástico, sim ! é ele ! o escolhido … porém passa o tempo e nada muda, porém todos continuam a adorar seu populista favorito. Isto não acontece só no Brasil, em Cuba isto já dura meio século, e mesmo na miséria extrema e falta de liberdade, todos acham que Fidel Castro e Chê Guevara fizeram uma grande coisa … as vezes culpam o embargo americano pela miséria, mas todos se calam quando perguntamos porque Fidel Castro proibe os cubanos de sair, porque os trata como prisioneiros no próprio país ! e isto não tem nada a ver com embargo … ou seja, comemoram uma revolução que destruiu o país … comemoram o que afinal ?

Oportunismo

No Brasil e a esquerda petista usou um truque que tem dado certo em todo lugar do mundo em que foi tentado , sobretudo em paises que implantam o populismo ! Privilegiar classes sociais, e então ter sua eterna gratidão incondicional ! não iporta o quanto este governo roube, não importa o quanto tire nossa esperança dia a dia, o quanto nos ameace com a CUT e seus ogros armados de botas e pedras, o quanto nos ameace com o MST, com o MTST e todas este bando que recebe dinheiro para defender o governo populista, toda esta miséria é defendida pelas classes privilegiadas pelo PT e seu lider populista nefasto: O LULA.

Grupos exclusivos privilegiados como LGBT , que é um grupo de pessoas que usam a causa homosexual para receber dinheiro do governo, ignora qualquer porcaria que Lula tenha feito, que o PT tenha feito, nada disto importa ! é um apoio incondicional, e isto ocorre com outros grupos bancados pelo governo; nada contra os homosexuais , eles sempre foram maltratados pela sociedade, humilhados em sua escolha, sim ! eles mereciam um apoio maior para obter respeito, e isto é verdade…porém há muita gente usando isto para se dar benm, e para isto, inclui ignorar toda destruição que o PT e LULA está fazendo com o Brasil, todos os grupos de minorias bancados pelo PT tem cega obediência, não importa o que o partido faça, isto é sem dúvida uma atitude Egoista, NÂO PATRIOTICA ! esta gente toda que defende Lula e o PT por dinheiro não esta preocupado com o Brasil, estas pessoas vendem o país por dinheiro e estão fazendo isto quando ignoram a corrupção petista.

Sem razão nem sensibilidade

Se há algo de bom que o PT e Lula trouxeram , foi a possibilidade de ver quem são os canálias da sociedade ! aquelas pessoas isentas de nobreza interior… esta nobreza, aquela “alma nobre”, aquela mesma que morreu enforcado defendendo a liberdade do Brasil, este tipo de desprendimento em prol de um país, do próximo…. isto tudo é reverenciado e até parece que todos são assim, nobres !

O governo corruptoconseguiu comprar a dignidade de quem dava pouco valor a ela, vemos artistas tomando dinheiro da Lei Rouanet,MESMO SABENDO QUE NÂO É PARA ELES ! toda vez que um artista famoso pega dinheiro da lei Rouanet, é um hipocrita ! insensível que só pensa em si, porque esta verba foi criada para artistas pouco conhecidos, é um dinheiro para alavancar pessoas que estão despontando mas não tem recursos nem são famosos …. o que pensar então de quem pega este dinheiro na cara dura ? que tipo de caráter uma pessoa desta tem ?

Não só os famosos mas amigos nossos que defendem tudo isto, e ainda acham justificativa dizendo que “sempre existiu”, quando jamais no Brasil existiu um grupo de pessoas com poder tão destruidor assim, Lula nos fez identificar os canálias da sociedades, porque eles tem afinidade com seu lider, e estes que só pensam em si por dinheiro , e que não se preocupa com o próximo, mas com seus próprios interesses, mesmo que tudo se destrua em sua volta.