Insira uma ficha…

Arcades! *-* — Richie Knucklez arcade em New Jersey — Foto por William McEvoy — http://arcade.photography

Tem frases que marcam sua vida, as vezes você nem percebe isso, mas elas estão lá, o tempo todo e trazem lembranças sempre que são citadas, acho que todo “gamer” que se preze tem 3 delas na cabeça o tempo todo: “Insert a Coin…”, “Press Start” e “Now Loading…”. Ai você deve estar se perguntando: “Ok, Drugue, mas que que tem isso?”, bom, pra variar eu estou aqui, mais uma vez iniciando um lugarzinho (“projeto” tem dado muito azar…rs) pra falar sobre joguinhos eletrônicos. “Puts Drugue, mais um… Te vejo daqui a um mês desistindo desse também!” Pois é jovem, é ai que a coisa muda, dessa vez ao contrário dos outros, esse é um espaço diferente, a ideia aqui não é produzir um mega conteúdo jornalístico, cheio de pesquisas e fontes, com análises abalizadas de todos os pontos dos jogos em questão e com aquela pompa toda… Não, o ponto aqui é escrever pelo prazer de compartilhar histórias, pelo simples feito de registrar as mudanças na coleção, o processo de criação da minha Game Wall, relatar como andam minhas gaming goals e por ai vai…

“Ok, mas por que tu começou com aquelas 3 frases?”

Simples, aquelas frases marcam o inicio dos jogos, você insere sua ficha ou aperta start, passa pelo loading e só então começa a jogar e é isso que eu estou fazendo aqui, inserindo a ficha, apertando start e passando pelo loading desse espaço… Faz tempo que eu quero escrever mais do que eu normalmente escrevo no Instagram (Até por que lá tem limite né…rs Ainda não me segue por lá, então: https://www.instagram.com/Drugue/), mas eu ficava me preocupando com nome, template, tema e tudo mais que um blog precisa, e ai eu conheci o Medium e pronto estavam resolvidas todas as minhas desculpas pra não escrever. Então, pra começar, como sempre, “bora” pra um pouco de história né?

“Quem é esse tal de Drugue?”

Olá, sou o Drugue, também conhecido como Diego Queirós, um cara de 28 anos, Bacharel em Ciência da Computação, que trabalha como Especialista em TI na Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Apaixonado por tecnologia, apesar de ser o cara mais Late Adopter que você vai conhecer, sou casado há 4 anos com a Liih e tenho 4 filhos felinos (Logan, Piriguete, Nick (Sir Nickolas para os mais íntimos) e Zatana) e além de Video Games, amo livros, séries, filmes, HQs, mangás, animes e… Bom enfim, o Drugue é um nerd no sentido clássico da palavra. Os jojinhos (Vlw Satty!rs) sempre fizeram parte de minha vida, “nasci” jogando o Atari 2600 e tenho na lembrança as tardes de domingo, onde depois do Almoço na Casa da Vó a família se reunia em volta da TV para fazer bolhas na mão jogando Decathlon, cresci disputando com minha mãe quem fechava Sonic do Master System em menos tempo e perdendo a vez no Nintendinho pro meu Pai jogar Tiger Heli. Já na época em que todos os amigos estavam jogando o PSOne, eu estava lá, passando horas ajudando Link a salvar o reino de Hyrule em The Legend of Zelda: A Link to the Past (Meu jogo favorito da minha franquia favorita) e consertando os problemas no espaço tempo enquanto ficava chocado com as reviravoltas de Chrono Trigger (Isso sem falar nas horas de raiva tentando terminar Blackthorne!). Já no PSOne descobri meu amor por mais uma franquia, Final Fantasy, e bom, ai vocês já imaginam a quantidade de horas jogando o VII, VIII, IX e Tactics certo? Isso sem contar as tardes que passava disputando batalhas no Tekken ou deathmatches em Syphon Filter 2 ou Duke Nuken: Land of the Babes com os amigos. Pulei completamente a geração do PS2 (tendo comprado ele pra coleção só depois de casado), mas não deixei de passar dias jogando Indigo Profecy, ou Resident Evil 0. Voltei pra essa vida de “Gamer” com o lançamento do Nintendo Wii, primeiro console que comprei com o dinheiro do meu trabalho e a partir dai resolvi que era hora de retomar o sonho de ter uma coleção de Vídeo Games. Hoje, jogar (e falar sobre jogos) é meu hobby e com total apoio da esposa (Vlw, Liih, eu te amo!) tenho os seguintes itens na coleção:

  • Nintendo Game Boy Color
  • Sega Master System
  • Playstation
  • PSOne
  • PSTwo
  • PS3 Slim
  • PS4 Slim
  • PSP
  • Nintendo DS
  • Nintendo 3DS
  • Nintendo Wii
    Sem contar os jogos pra todas essas plataformas!

Então muito prazer, eu sou o Drugue e vou falar muita asneira por aqui ainda, fique a vontade pra me acompanhar nessa jornada, vai ser bacana poder te conhecer nesse caminho.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.